Notícias UNIPAC

Professores do Unipac na participam de cerimônia de posse da OAB Barbacena 

v

Pela primeira vez, duas mulheres são empossadas nos principais cargos da diretoria 

Foi realizado ontem, dia 30 de março, no Automóvel Clube de Barbacena, a cerimônia de posse da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG). Durante o evento, foram empossadas, no cargo de presidente, a Dra. Aline Ferreira, e na função de vice-presidente a Dra. Camila Coimbra.

A cerimônia contou com a presença do coordenador do curso de Direito do Unipac Barbacena, professor Paulo Afonso e do professor Nelton Araújo, que representou o Magnífico Reitor, Dr. Fábio Andrada. Também esteve presente o Presidente Estadual da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo.

“No ano em que a OAB Barbacena completa 90 anos, pela primeira vez, duas mulheres foram empossadas nos principais cargos da diretoria, reflexo do papel fundamental das mulheres na sociedade e principalmente na Ordem dos Advogados do Brasil”, comenta o professor Paulo Afonso.

Para finalizar, o professor Nelton Araújo, que representou o UNIPAC, também comenta sobre a cerimônia. “O evento foi fantástico, ele consolida o processo democrático da OAB e o UNIPAC se fez presente manifestando seu reconhecimento a tão importante entidade. Imperativo ressaltar que pela primeira vez foi eleita uma mulher para presidir a Subseção de Barbacena numa chapa que representou a força da advogada barbacenense que se fez presente também no cargo de vice-presidente. A advocacia barbacenense está muito bem representada, não apenas pelo fato de ter duas mulheres à frente de seu Órgão representativo, mas por serem elas profissionais combativas e dedicadas à causa tão nobre de defesa da sociedade. Assim, parabenizamos os eleitos e desejamos um mandato de muito sucesso.”


Política de Privacidade | Política de Cookies