Notícias UNIPAC

Odontologia: coordenador do curso do Unipac fala sobre a graduação e mercado de trabalho

Coordenador Lucas Estambassi

O Vestibular Unipac 2022 chega em seu último dia de inscrições. A Instituição oferece mais de 17 cursos em diversas áreas do conhecimento, entre eles o de Odontologia. 

O coordenador do curso do Unipac Barbacena, professor Lucas Estambassi, contou sobre toda a infraestrutura que é oferecida aos estudantes. “Com aulas teóricas e estágios supervisionados durante o dia, nosso curso é dedicado ao estudo e tratamento dos dentes, da língua, dos ossos da face e do crânio. Formamos profissionais com vivências em diferentes realidades de atendimentos odontológicos”.  

Além disso, a Instituição conta com um corpo docente qualificado e disciplinas teóricas e práticas, que prepara o estudante para o mercado. “Antes de entrar nas disciplinas específicas do curso, a graduação de odontologia traz disciplinas da área das ciências biológicas e da saúde. Em nossos laboratórios, o aluno aprende diversos procedimentos em manequins odontológicos, após essa fase laboratorial, ele começa a atender pacientes em nossa clínica-escola”, disse o coordenador Lucas Estambassi. 

Outro fator importante pontuado pelo professor Lucas é a especialização e o mercado de trabalho. “Os profissionais podem atuar em programas sociais, no serviço público ou em consultório particulares. Além disso, cursos de especialização são fundamentais para conseguir destaque no mercado devido à grande oferta de profissionais, principalmente, em grandes centros urbanos”, comenta. 

Os interessados podem se inscrever até hoje no site unipac.br. 


Política de Privacidade | Política de Cookies