Notícias UNIPAC

Coordenadores do cursos de Psicologia e Pedagogia do Unipac falam sobre as graduações

Coordenadores Márcio Campos e Adriano Nascimento

O vestibular oferece bolsas de até 100% de desconto

O Unipac Barbacena está com inscrições abertas para o vestibular com ingresso no primeiro semestre de 2022. São mais de 18 opções de cursos com desconto de até 100%. Entre as graduações oferecidas pela instituição, estão os cursos de Psicologia e Pedagogia.

O coordenador do curso de pedagogia, Adriano Nascimento, falou sobre a importância do curso de graduação em pedagogia para que os profissionais sejam capazes de atuar em diversas frentes da área. 

“O ensino superior, principalmente no caso do curso de pedagogia do Unipac Barbacena, desenvolve um trabalho de extrema importância. Além de qualificarmos os profissionais que têm interesse em estar atuando diretamente na parte pedagógica, nós também temos um olhar muito atraente e competente para a formação dos profissionais que desejam atuar também em espaços não escolares. A gente consegue, através do curso superior, formar profissionais na área da educação que tem uma versatilidade de atuação em diversos cenários e espaços.”

Já o coordenador do curso do curso de psicologia, Márcio Campos, relatou sobre o mercado de trabalho para os psicólogos, profissionais de extrema importância para a sociedade que, com a formação acadêmica, podem atuar em diferentes setores. 

“É importante destacar que a psicologia é uma área em franco processo de expansão. Acredito que o momento atual da pandemia tem mostrado para todos a importância da saúde mental e assim evidenciar a relevância da psicologia. Enquanto campo, o psicólogo poderá atuar em: clínicas psicológicas, seja como profissional liberal ou vinculado à alguma instituição, em serviços públicos de saúde e assistência social, em contextos escolares e educacionais, em empresas, clínicas do Detran, hospitais, no sistema de justiça e, até mesmo, na docência”, explica. 


Política de Privacidade | Política de Cookies