Notícias UNIPAC

UNIPAC Barbacena recebe, por mais um ano, selo de Instituição Socialmente Responsável

A Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES concedeu à instituição o selo de “Instituição Socialmente Responsável"

Nesse ano, a instituição participou da certificação com a campanha @Doadores de Fibra 

Por mais um ano, o UNIPAC Barbacena foi reconhecido por suas ações extensionistas em prol do desenvolvimento social. A certificação foi dada por meio da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), que concedeu à instituição o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. A instituição preza em participar dessa iniciativa, e, nesse ano, participa da 17ª campanha com a ação @Doadores de Fibra. 

O selo identifica as instituições que, a partir da educação, geram oportunidades de desenvolvimento social para a população, com a disseminação do conhecimento e do respeito aos valores culturais da comunidade.

Segundo o coordenador de extensão da Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional e também coordenador do curso de Direito do UNIPAC Barbacena, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior, são mais de dez anos que o Unipac participa da ação e este ano com uma campanha de doação de sangue e órgãos. “Já levamos ao PACE de Barbacena, junto à Santa Casa, mais de 80 alunos que se disponibilizaram e efetuaram sua doação de sangue. Foi uma campanha muito bonita e, não só por ela, mas por todo o movimento que o UNIPAC desenvolve dentro da extensão e da responsabilidade social junto à comunidade. Por mais um ano temos esse reconhecimento da ABMES”, comentou.

Campanha da Responsabilidade Social 2021 

A campanha @Doadores de Fibra chegará a quase 100 doadores diretos ainda este ano, com o apoio dos acadêmicos, professores, coordenadores e amigos, que gentilmente abraçaram a campanha. 

A intenção é continuar durante todo o ano de 2022, estimulando, informando e conscientizando a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Para doar sangue, basta procurar a Rede Hemominas da sua cidade ou ainda, agendar no PACE da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, pelo telefone (32) 3339-2400.

Seja um @Doador de Fibra e faça sua parte – a sua parte salva uma vida!


Política de Privacidade | Política de Cookies