Unipac retoma com aulas presenciais seguindo todas as regras de segurança

O retorno acontece com ensino híbrido para os todos os cursos

No dia 4 de outubro o Unipac iniciou o ensino híbrido para todos os cursos da instituição. Para este início, os alunos puderam optar por assistirem as aulas teóricas presencial ou remotamente e as aulas práticas obrigatoriamente no formato presencial. Para o retorno das aulas nos campi, o Unipac criou uma comissão de biossegurança, que desenvolveu um protocolo que terá vigência enquanto durar a pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora do curso de fisioterapia, professora Patrícia Carvalho, toda a dinâmica que está sendo utilizada para a adequação dos espaços físicos deixou os professores seguros e tranquilos para o retorno à sala de aula. “Acredito que tudo que está sendo feito permitiu que nós voltássemos ao presencial. O contato humano, o olhar do aluno e a participação de algumas dinâmicas, por muitas vezes, só são possíveis no presencial”, afirmou Patrícia.

Os alunos que optaram pelo retorno das aulas presenciais encontraram, desde o primeiro dia de aula, um ambiente seguro e tranquilo. “As primeiras aulas foram muito boas. Para mim, a interação com os professores e alunos, com certeza, é melhor quando estamos juntos na sala de aula, contou a aluna do oitavo período do curso de enfermagem, Luana Ferrão.

Durante todo o horário de funcionamento dos campi Magnus e professor Bonifácio Andrada – Unidade Santa Tereza, são feitas ações de manutenção para garantir a segurança em todos os ambientes para os alunos, professores e funcionários.

Os alunos puderam optar por assistirem as aulas teóricas presencial ou remotamente