Notícias UNIPAC

Acadêmicos do curso de Fisioterapia do Unipac Barbacena participam do Programa Supera Minas

Alunos e coordenadora do curso de Fisioterapia do Unipac Barbacena

O objetivo do evento foi identificar sequelas de pessoas que contraíram a Covid-19

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou no último domingo (22), em Barbacena, o “Programa Supera Minas”. Estiveram presentes no evento acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), entre eles os representantes do Crefito Jovem, Ludmilla Campos e Emanuel Souza. 

Compareceram no evento os representantes do Crefito-4, Dr. José Avelino de Melo Júnior, Dr. Fábio Martins, Dra. Marina Viveiros e o Dr. Flávio Maluf Caldas, delegado do Crefito e coordenador da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada. Também esteve presente a fisioterapeuta, coordenadora e professora do curso de fisioterapia do Unipac, Patrícia Carvalho. 

A atividade institucional ofereceu o treinamento prático dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais capacitados pelo conselho durante o Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-Covid, com o objetivo de identificar sequelas de pessoas que contraíram a doença. 

Segundo a professora Patrícia Carvalho, vários pacientes foram encaminhados para a Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, com a proposta de realização da reabilitação pós-covid. “Lá na Clínica as sequelas foram identificadas por meio de testes validados e um relatório foi entregue posteriormente aos participantes. A importância em amparar a sociedade sobre as inúmeras consequências da Covid foi muito válida e esclarecedora”, afirmou. 

Para o aluno e representante do Crefito Jovem, Emanuel Souza, o evento contribuiu significativamente para sua vida pessoal e profissional. “Foi uma experiência muito gratificante poder participar, junto ao Crefito, de uma iniciativa que trará muitos benefícios para a sociedade. Também, um momento de muito aprendizado e que, com toda certeza, somou à minha vida profissional”, concluiu. 


Política de Privacidade | Política de Cookies