Fisioterapia do UNIPAC Barbacena é conceito 4 no ENADE

Enade Fisioterapia

A nota varia numa escala de 1 a 5 e indica a qualidade dos cursos por intermédio do desempenho dos estudantes

O curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena obteve a nota 4, numa escala de 1 a 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio do desempenho dos estudantes. O exame varia de 1 a 5 – quanto mais alta for a pontuação, melhor o desempenho dos estudantes. De 8.368 cursos, 510 atingiram a maior nota.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Carvalho, falou com alegria sobre o resultado. “Queridos alunos do curso de Fisioterapia, estamos muito felizes pelo resultado obtido por vocês. Quanta dedicação, empenho e envolvimento durante o curso! Agradeço a todos os alunos, aos professores, e ao UNIPAC Barbacena por acreditar no nosso potencial e por nos apoiar sempre. Por sua competência e maestria, os professores são peças fundamentais na formação dos nossos alunos”, destacou em seu agradecimento.

Segundo a diretora acadêmica, Sarah Russo, “este é o resultado do apoio incondicional que a Instituição tem da reitoria e pró-reitoria para desenvolver um trabalho junto ao corpo docente e discente, coordenadores, setores administrativos em prol de uma educação de qualidade, onde nossos alunos vão colher esses frutos no mercado de trabalho”.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, bem como o desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional, e a atualização à realidade brasileira e mundial.