Notícias UNIPAC

Aniversário da UNIPAC é marcado com celebração eucarística on-line

UNIPAC Barbacena

Uma celebração eucarística transmitida on-line pela TV Objetiva na Basílica de São José em Barbacena marcou o aniversário da UNIPAC. A data é comemorada todos os anos no mês de setembro. A missa foi presidida pelo padre Jamilson Inácio, pároco da Basílica. A instituição completa em 2020, 57 anos de existência. Ela foi criada em 1963, naquela época como Fundação Presidente Antônio Carlos, FUPAC, hoje mantenedora de diversas faculdades espalhadas por Minas Gerais. O idealizador e fundador de todo esse projeto foi o professor Bonifácio Andrada, que é também o Reitor da UNIPAC e Presidente da FUPAC.

Durante a celebração o padre Jamilson lembrou a importância da UNIPAC na vida de muita gente. “Quantas pessoas não tiveram suas vidas transformadas pela UNIPAC, realizando o sonho de fazer um curso superior e ter uma profissão reconhecida no mercado. Ele destacou também o trabalho do Reitor professor Bonifácio Andrada. “Não há como falar da UNIPAC sem falar do professor Andradinha. “Homem de grande visão, devotado às causas sociais e um verdadeiro apóstolo da educação”.

Padre Jamilson lembrou também que ele mesmo estudou e se formou recentemente na instituição. “Eu mesmo tenho muito a agradecer a UNIPAC e ao seu Reitor. Lá, fiz o curso de Farmácia, um sonho antigo”. A UNIPAC já diplomou mais de 150 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento em pelo menos 203 cidades de Minas Gerais, onde esteve presente com a oferta de mais de 590 cursos superiores.


Política de Privacidade | Política de Cookies