Núcleo de Atendimento Psicopedagógico realiza atendimentos online

O Núcleo de Atendimento Psicológico (NAP) está fazendo atendimento online neste período de isolamento social orientado pelas autoridades. Para solicitar o atendimento, o aluno deverá acessar o site www.unipac.br/nap/, preencher um formulário com dados pessoais, inclusive número de matrícula e a preferência de dia e horário para o atendimento.

Segundo a psicopedagoga, Maria da Conceição Fajardo, todos os atendimentos serão feitos nos horários que a demanda for surgindo. “Somos pioneiros neste formato e o NAP está abrindo um espaço para acolher nossos alunos, mediante o que aflige no momento. Na medida do possível estamos atendendo em tempo hábil. Já recebemos vários formulários e vamos negociar com o aluno o dia e horário disponíveis para ambas as partes”, explicou.

O que é o NAP

O Núcleo consiste numa ação multidisciplinar, voltada para o atendimento e orientação aos acadêmicos do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – Campus Barbacena, com o intuito de promoção no processo de ensino e aprendizagem, no campo dos relacionamentos intra e interpessoal, visando sua integração acadêmica.

O Núcleo proporcionará ao discente, subsídios, informações e assessoramento para que possa refletir, entre outras questões, acerca de sua condição acadêmica e emocional no processo de ensino e aprendizagem, visando uma formação integral, cognitiva e de inserção profissional e social.

O Núcleo tem como finalidade realizar intervenções breves de cunho psicopedagógico e social para o corpo discente, docente e técnico-administrativo desta Instituição de Ensino Superior.