Notícias UNIPAC

Núcleo de Prática Jurídica do UNIPAC retoma atividades

NPJ

Com uma excelente equipe, o NPJ presta serviços de qualidade à população carente 

A sociedade ainda vive a pandemia do Novo Coronavírus, contudo o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), vinculado à Faculdade de Direito do UNIPAC Barbacena, retornou a prestação de seus serviços e atendendo a comunidade carente. Os atendimentos jurídicos estão sendo realizados de forma remota e, quando necessário, de maneira presencial, com todas as precauções e medidas preventivas de segurança à saúde. 

São oferecidos ao seu público os serviços nas seguintes áreas: Métodos de Solução de Conflitos; assuntos das áreas de Família e Sucessões; Direito do Consumidor; área Penal e, também, orientações na área Trabalhista. Atualmente, o NPJ está localizado na região central de Barbacena, na Rua Getúlio Vargas, n° 122. O local é de fácil acesso e próximo às principais ruas comerciais e demais serviços úteis da cidade.  

Os atendimentos no NPJ são realizados através dos estagiários do curso de Direito, junto aos professores orientadores. Assim, há a oportunidade deste público ver seus impasses sendo solucionados e, em consequência, os estagiários podem se preparar para o mercado de trabalho com a Vicência da prática jurídica. Também, disponibilizando a oportunidade de conhecer a realidade onde está inserida a legislação, a prática do estágio curricular obrigatório e proporcionar à população carente, o acesso irrestrito e de qualidade à justiça, para que possam exercer com plenitude sua condição como cidadão. 

O NPJ conta com uma qualificada e renomada equipe para propiciar excelentes atendimentos. Na coordenação está o professor Luiz Carlos Rocha de Paula. Já a orientação é de responsabilidade dos professores: Cristina Prezoti, na área cível/conciliação; Lucas de Souza Garcia, na área cível e consumidor e Rodrigo Correa de Miranda Varejão, na área cível e penal. Além destes, a equipe conta com o apoio Técnico Administrativo do advogado Nivaldo Nascimento Firmo e da secretária, Raíssa de Oliveira.


Política de Privacidade | Política de Cookies