Curso de Direito inicia semestre com palestra sobre as carreiras jurídicas

Os alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena começaram o semestre letivo com uma imersão nas carreiras jurídicas proposta pela palestra “Se encontrando no Direito”, ministrada pelo professor e advogado Bruno Lewer. O evento reuniu professores e alunos no Auditório do Campus.

O palestrante e Advogado Bruno Lewer explicou aos alunos a importância de reconhecer as áreas de atuação do Direito para a carreira. “Precisamos pensar nas nossas vocações. Quanto mais cedo for descoberto, melhor será o desempenho na carreira e logicamente, um maior conhecimento da área, pois é dentro da Universidade que começamos a exercer a carreira de advogado”, disse.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Paulo Afonso, a palestra é um momento em que os alunos reconhecem a área em que mais se identificam dentro do campo jurídico. “Para iniciarmos bem este primeiro semestre de 2020, o curso de Direito dará início a um projeto novo a respeito das carreiras jurídicas, de forma que nossos alunos possam se encontrar e se identificar cada vez mais com o curso que escolheram e com uma vida profissional futura de realização, sucesso e felicidade”, afirmou.

Aula Magna
Ainda dentro do contexto, a Aula Magna do Direito acontece no início de todo semestre, como aula inaugural do período, e seu objetivo é propiciar, de forma ampla, diversas vertentes da área do Direito. Desta vez, com o tema “Lei da Liberdade Econômica – Aspectos Civis”, será ministrada pelo advogado, Dr. César Fiúza, no dia 9 de março, às 19h, no Auditório do UNIPAC