Clínica Escola da UNIPAC oferece Pilates gratuito à população

A Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, do UNIPAC Barbacena, vai oferecer em breve mais uma modalidade de atendimento à população de Barbacena e região: o Pilates. O serviço, que será prestado pelo curso de Fisioterapia, representa mais uma maneira de promover o bem-estar e a saúde da comunidade. O novo estúdio está sendo montado com equipamentos modernos para atender aos pacientes. Os atendimentos são gratuitos e os agendamentos terão início no dia 14 de fevereiro.

Os pacientes que quiserem agendar um horário para atendimento na nova modalidade deverão comparecer na secretaria da Clínica Escola, que fica no Campus do UNIPAC, levando o cartão SUS, identidade, comprovante de residência e o encaminhamento médico.

Segundo o coordenador da Clínica Escola, Flávio Maluf, “essa nova modalidade vai ajudar muitos pacientes que necessitam desse atendimento e vem agregar as atividades desenvolvidas no local, dando ainda mais qualidade de vida às pessoas que nos procuram”, ressaltou.

Formação com Qualidade

Com a implantação dos atendimentos em Pilates, os estudantes também são beneficiados com mais um diferencial em sua formação, o que qualifica ainda mais os profissionais formados pelo UNIPAC, com uma preparação de ponta para o mercado de trabalho.

Os atendimentos serão realizados pelos estudantes, supervisionados pelos orientadores de estágios. Esta é uma oportunidades para os acadêmicos que desejam realizar estágios na área e que já faz parte da matriz curricular do curso de Fisioterapia.