UNIPAC Barbacena recebe CREFITO-4 para Audiência Pública sobre Exames de Imagem – Solicitação e Interpretação

Na noite desta segunda-feira (23/09), o UNIPAC Barbacena recebeu o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) para a Audiência Pública: Exames de Imagem – Solicitação e Interpretação, conduzida pelo representante e membro do Conselho, Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins. Alunos e ex-alunos do curso de Fisioterapia participaram do evento.

O CREFITO veio a Barbacena para explicar sobre o novo regulamento, que permite o fisioterapeuta solicitar exames complementares e, acima de tudo, para estreitar laços com os profissionais da área, consequentemente, fortalecendo a importância do trabalho pela região. Segundo Dr. Fábio Martins, “o fisioterapeuta pode, inclusive, solicitar exames laboratoriais, desde que sejam para esclarecer diagnósticos e condutas fisioterápicas”, explicou.

O coordenador da Clínica Escola do UNIPAC, Flávio Maluf, fez a abertura do evento e destacou a importância da Fisioterapia e seu crescimento ao longo dos anos. “Muitas mudanças aconteceram de alguns anos para cá. A Fisioterapia de antes não é a mesma hoje. Novas técnicas, novas descobertas e um amplo campo a ser trabalhado. É um grande orgulho toda essa evolução e ver pessoas resgatando sua qualidade de vida”.

Já para a coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIPAC, Patrícia Melo Carvalho, “receber esse tipo de evento é muito importante, até mesmo para conhecimento dos profissionais. Foi um momento marcante, pois vários fisioterapeutas da região vieram participar com a gente. Os alunos estavam animados e atentos, anotando tudo. Esses eventos só fortalecem nossa profissão e, consequentemente, valorizam nosso trabalho. Um agradecimento especial ao Flávio Maluf, que sempre vem apoiando nossos evento e traz inovações para o curso, Clínica Escola e para a saúde de Barbacena”, explicou a coordenadora.

Os participantes do evento receberão certificado emitido pelo CREFITO-4.