Notícias UNIPAC

UNIPAC Barbacena realiza a Semana Acadêmica de Pedagogia

Na última terça-feira (15/10), as atividades que integram a programação da Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia do UNIPAC – Campus Barbacena, tiveram início. No primeiro dia de evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de minicursos relacionados à implementação da Base Nacional Comum Curricular; Disciplina Positiva na área da terapia ocupacional aplicada ao contexto escolar; Oficina de Inserção no mercado de trabalho na rede pública; LIBRAS e contação de histórias. Encerrando a noite da Semana, a Contadora de histórias Alessandra Visentin encantou a todos os presentes com um belo conto em homenagem ao Dia do Professor.

Na noite de ontem, (16/10) vários minicursos: “Oficina Alfaletrando: formas e repensar práticas alfabetizadoras com a ex- aluna e especialista em Educação Básica Mariana Lempk,  “Adaptação Curricular” com a e especialista em Educação Básica e Psicopedagogia Sâmiila Monalisa, “Oficina de jogos matemáticos”, com a professora Selma Wike, “Música e Aprendizagem”, com Heitor Araujo e “Competências da Base Nacional Comum Curricular uma vivência sócio emocional” com ex- aluna do curso de Pedagogia, palestrante e Master Coach Neiliane Fernandes.

Segundo o coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Nascimento, “foi uma noite com oficinas extremamente ricas para a atuação dos futuros profissionais da educação no mercado de trabalho. As oficinas atenderam plenamente à demanda dos alunos. Os profissionais que estiveram presentes são reconhecidos pela excelência de suas atuações e pela sua competência. Também presenteei cada aluno com um “abadá” personalizado do curso, como uma forma de valorizar a identidade dos profissionais que estão em processo de formação para atuação no cenário educacional.  Todo o profissional da educação precisa deixar evidenciado um comprometimento diferenciado e uma “identidade” com a ação de ser educador, ou estar formando para ser um profissional da educação”. 

A programação da Semana Acadêmica é extensa e promete muito aprendizado e novidades para todos os participantes.


Política de Privacidade | Política de Cookies