Curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena comemora 20 anos

Na última segunda-feira (16/09), o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena comemorou seus 20 anos em grande estilo. Os alunos de todos os períodos participaram de uma palestra com o jornalista, publicitário e egresso do UNIPAC, Wagner Oliveira. O evento foi realizado na Sala de Aprendizagem Ativa e contou com a presença, além dos estudantes, do corpo docente e da diretora acadêmica, professora Sarah Russo.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Graziela Braga, mostrar a vivência profissional de um egresso do UNIPAC traz inspiração aos acadêmicos e ressalta seu crescimento no mercado de trabalho. “Trazer para a sala de aula um ex-aluno do curso que vem trilhando uma grande carreira na área da comunicação, é de suma importância”.

Ela destaca ainda que “cada momento vivido junto ao curso de Publicidade é sempre muito especial. Poder estar à frente da organização deste marco, que são nossos 20 anos, me realiza ainda mais. Acredito na comunicação como forma de propiciar melhorias ao mundo e compartilhar conhecimento. Ofertar aos nossos alunos a oportunidade de ouvir e conhecer histórias de sucesso como a do Wagner é muito gratificante. Esse é o primeiro evento de uma série, que acontecerá ao longo deste semestre!”, comemorou a coordenadora Graziela.

O palestrante Wagner Oliveira afirma que a base de seus conhecimentos foi moldado através do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena. “Estou voltando a minha casa, um lugar onde sou muito grato e muito feliz. Pude trazer um pouco da minha história, que começou aqui em Barbacena e na UNIPAC. Sou muito agradecido por ter me formado aqui, em 2005, e ter adquirido aqui toda a base que eu aprendi no jornalismo e na publicidade. Eu sempre quis trabalhar em rádio e televisão com publicidade, pois sempre foi meu sonho e objetivo de vida e, no curso de Publicidade e Propaganda aqui do UNIPAC, fui aprimorando meus conhecimentos para seguir. Mas se não fosse a UNIPAC eu jamais estaria no lugar que ocupo hoje. Um recado que deixo para as pessoas que desejam ingressar no curso de Publicidade e Propaganda: se você quiser ser uma pessoa proativa, diferente, será apenas através do curso de Publicidade e Propaganda. Seja você mesmo o autor da sua história! O curso é maravilhoso e traz conhecimento amplo de diversos assuntos e também, campos no mercado de trabalho”.

A aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Juliana Beck, revela que acredita estar no caminho certo. “A área da comunicação sempre foi a minha preferida, quando saí do ensino médio fiquei na dúvida em que área atuar, e nas pesquisas que eu fiz, descobri o curso de Publicidade e Propaganda, onde vi que abrangia várias vertentes da comunicação, e foi onde eu me encontrei. Assim que ingressei fui muito bem recebida pela turma e pelo corpo docente. Nossa coordenadora sempre nos incentiva a fazer o melhor e acreditar que tudo é possível. Aquele ditado que diz ‘Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida’. E é pura verdade estudo tudo lá com muito gosto e amor, as horas passam tão rápido. A arte de comunicar é linda! Se você tem interesse na área procure saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena!”, exclamou.
Minicurrículo

Wagner de Oliveira é publicitário e jornalista, atua como repórter, videorreporter e apresentador da TV Alterosa/SBT em Belo Horizonte. Já trabalhou nas rádios 93 Show FM, Correio da Serra AM e Barbacena. Antes de voltar para Minas Gerais, em Curitiba trabalhou na Rede Massa, afiliada do SBT, e nas rádios Difusora AM e Caioba FM.