Curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena completa 20 anos

O curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena está completando 20 anos em 2019. Ao longo dessas 2 décadas, foram mais de 600 profissionais diplomados, preparados para atenderem às exigências do mercado de trabalho, socialmente responsáveis e aptos a exercerem com excelência a carreira que escolheram.

Hoje, o curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena conta com cerca de 200 estudantes, que recebem ensino da mais alta qualidade, com metodologias atualizadas, professores gabaritados e estrutura adequada à formação de profissionais com amplas habilidades e conhecimento teórico e prático.

No UNIPAC, o curso de Fisioterapia conta com a Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, onde, supervisionados pelos professores, os alunos colocam em prática todo o aprendizado de sala de aula, atendendo a pacientes de mais de 30 municípios das regiões de Barbacena e São João Del Rei. Ainda na Clínica, os estudantes de Fisioterapia têm a oportunidade de realizar um trabalho multidisciplinar, ao lado dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

O fisioterapeuta Flávio Maluf, coordenador da Clínica Escola, orgulhoso, comemora os 20 anos do curso e os resultados do trabalho realizado na Clínica. “É com muito prazer que comemoramos os 20 anos do curso de Fisioterapia do UNIPAC. Quero primeiramente agradecer a Deus, ao nosso reitor Bonifácio Andrada, a todos os professores, coordenadores e aos alunos, que construíram esses 20 anos. São mais de 600 fisioterapeutas formados e que fazem um trabalho de extrema relevância na Clínica Escola, onde atendemos aos 14 municípios da microrregião de Barbacena, e 19 da região de São João Del Rei, onde somos referência em órtese e prótese. Conseguimos “protetizar” e dar mobilidade às pessoas que buscam qualidade de vida. E nesses 20 anos que estamos comemorando em 2019, torcemos que eles possam, a cada dia, a cada mês e a cada ano, reproduzir todo sentimento que hoje vivemos nesta comemoração. Agradecemos a Universidade Presidente Antônio Carlos por este momento”.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Melo de Carvalho, ressalta sua paixão pelo curso, alunos e principalmente pelo trabalho desenvolvido pelo UNIPAC. “Sou egressa do curso e hoje sou coordenadora. Tenho uma paixão pelo que faço e tenho muito orgulho dos meus alunos, que fazem um excelente trabalho. O curso de Fisioterapia é um presente para nós. Nossa maior missão é cuidar das pessoas com carinho, ética, honestidade e, sobretudo, devolver a elas a vontade e a alegria de viver”, concluiu.