UNIPAC Barbacena lança curso de Medicina Veterinária

O Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Barbacena agora terá Medicina Veterinária. A Instituição lança na cidade o novo curso, que já é ofertado na UNIPAC Lafaiete, mantendo os altos padrões de qualidade e excelência. Os interessados nesta área já poderão dar início à formação no primeiro semestre de 2020. As inscrições, edital e demais informações serão divulgadas em breve.
Os estudantes de Medicina Veterinária contarão com aulas teóricas e práticas, estrutura acadêmica adequada, laboratórios bem equipados, professores gabaritados e toda a composição necessária para a oferta de uma formação de qualidade e que atende às exigências do mercado de trabalho atual.

O curso
O UNIPAC Barbacena está se preparando intensamente para receber os alunos de Medicina Veterinária. O curso vai contar com uma equipe de professores altamente capacitados, laboratórios com equipamentos modernos para as aulas práticas. Para as aulas teóricas, salas amplas, arejadas, bem iluminadas, com acesso à internet (wi-fi) e kit multimídia. Os graduandos terão uma formação sólida, aliando conhecimentos adquiridos em sala de aula com as práticas realizadas nos laboratórios, desde os períodos iniciais.
O curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena foi totalmente planejado de acordo com o que há de mais moderno na área e para atender às demandas do mercado regional. O que, como explica o Orientador Geral da FUPAC/UNIPAC, professor Fernando Ventura, é um dos principais objetivos da Instituição. “É uma grande satisfação, mesmo em período de crise atualmente estampada em nosso dia a dia, termos a Unidade de Barbacena em expansão, abrindo novos cursos e a cada semestre captando mais alunos. Isso mostra que temos feito o dever de casa corretamente. O fato de abrirmos um curso na área da saúde com uma relevância no mercado, mostra que estamos em sintonia com a vocação da nossa região. E que teremos um outro produto de excelente qualidade para apresentar”, afirmou Ventura.

Diferencial UNIPAC
Ainda segundo o professor Fernando Ventura, “o grande diferencial da UNIPAC é sua infraestrutura totalmente adequada à área da saúde, proporcionando uma sinergia muito grande desde o início do curso. Outro grande ponto positivo, e este é uma novidade, é a implantação da Policlínica Veterinária, que já está por vir. Lá os alunos poderão fazer suas aulas práticas, acompanhamentos, atendimento laboratorial e cirurgias em animais de pequeno e grande porte.

Mercado de Trabalho
Em seu amplo leque de competências, o Médico Veterinário formado no UNIPAC Barbacena poderá atuar nas atividades diretamente relacionadas ao meio ambiente; no estudo e aplicação de medidas de saúde pública no tocante às zoonoses; na inspeção e fiscalização do ponto de vista sanitário e higiênico das tecnologias industriais e dos comércios de alimentos de origem animal; na defesa da fauna, em especial, no controle da exploração das espécies animais silvestres, bem como dos seus subprodutos. O profissional poderá atuar ainda nas atividades relacionadas à prática da clínica e da cirurgia de pequenos e grandes animais; na assistência técnica e sanitária aos criadores dos animais; no planejamento e execução da defesa sanitária animal, na educação rural relativa à pecuária; na pesquisa relativa à produção animal e nas indústrias derivadas; na zoologia; na biologia geral; na zootecnia; e na bromatologia animal.

Informações do curso:
Bacharelado
Duração: 5 anos/10 períodos.