Clinica Escola do UNIPAC Barbacena realiza Oficina Itinerante de Cadeiras de rodas

Um convênio entre a Clínica Escola Vera Tamm de Andrada do UNIPAC Barbacena, a empresa Vanzetti, o Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e o Setor de Prótese e Órtese da Prefeitura Municipal de Barbacena, propiciou a confecção de 75 Cadeiras de Banho e Cadeiras Adaptadas, por meio de uma oficina, instalada no auditório do Campus.

Na manhã desta quarta-feira (11/09), o coordenador da Clínica Escola, Flávio Maluf, juntamente com a Pró-Reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos, professora Kescia Carvalho, foram visitar o local. A visitação também está aberta a toda comunidade acadêmica.

Segundo o coordenador Flávio Maluf, “as cadeiras não são cadeiras genéricas. Essas são de acordo com a necessidade do paciente. E serão distribuídas gratuitamente, 75 cadeiras para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. É gratificante sempre participar de projetos assim. O projeto acontece desde 2014, e além de prestar atendimentos para a população, tem a finalidade de contribuir com a formação dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, auxiliando-os no processo do aprendizado, contato permanente com pacientes, vivência prática, cuidados, relação profissional-paciente, além de permitir a realização de um de nossos diferencias, que é auxiliar o discente na prescrição, medidas, indicação dos tipos adequados de cadeiras, cuidados a serem tomados e orientações aos pacientes e cuidadores.”

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Patrícia Melo Carvalho, agradeceu os envolvidos. “Não podemos deixar de parabenizar aos funcionários da Clínica e Sr Reinaldo Arcolini pelo trabalho de excelência que estão realizando”, encerrou.