Notícias UNIPAC

UNIPAC participa da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena – Feicob

Teve início nesta terça-feira (22/05) e se estende até o sábado (26/05) a Feira da Indústria e Comércio de Barbacena – Feicob, na Praça dos Andradas, no centro da cidade. O grupo educacional UNIPAC/FUPAC está presente na feira, com um estande que oferece informações sobre todos os cursos de graduação de Barbacena, pós-graduação e os programas de estágio e empregabilidade e parcerias com empresas. Esta é a 6ª edição do evento, no qual estão participando 84 empresas de diversos segmentos da indústria, do comércio e da prestação de serviço.

A abertura oficial foi na noite de segunda-feira (21/05), com homenagens a expositores e uma apresentação artística. No segundo dia (22/05), teve início a feira aberta para visitação do público, com entrada franca. A Feicob é realizada em Barbacena desde 2013. Na primeira edição do evento, participaram 14 empresas. Hoje, com mais de 80 expositores, a feira mostra seu crescimento e o potencial que tem na região. Para o organizador, Felipe Alvim, a perspectiva para este ano é gerar mais de 6 milhões de reais em negócios com o evento. “O objetivo da Feicob é fomentar novos negócios, inovação, criar oportunidades e, sobretudo, criar um clima favorável ao desenvolvimento econômico, seja por meio de parcerias entre empresários ou realização concreta de novos negócios. A ideia é integrar diversos segmentos, dos setores público e privado, e a cidade receber novos empreendimentos e incentivar a expansão industrial e empresarial”, explicou Felipe.

Para o diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, “a Feira da Indústria e Comércio de Barbacena – Feicob é uma oportunidade das empresas da cidade divulgarem seus produtos e serviços e da população ver de perto o que é oferecido e realizado pela indústria local. É um evento ímpar, que já faz parte do calendário da cidade de Barbacena. O Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Barbacena é uma das instituições apoiadoras da Feicob desde a primeira edição e estamos sempre presentes, ofertando nossa experiência no mercado educacional”.

A diretora acadêmica do UNIPAC Barbacena, professora Sarah Russo, explica que na oportunidade a Instituição de Ensino apresentou informações de todos os cursos de graduação e de pós-graduação, além de apresentar novos programas. “Parabenizo o empenho e dedicação daqueles que se doaram para que esta Feira de Indústria e Comércio se tornasse realidade. A Feicob oferece à comunidade a oportunidade de conhecer as diversas empresas de Barbacena e região, criando uma consciência empreendedora no município. É um momento muito bacana, também para as empresas, pela grande troca de experiências. O grupo UNIPAC nesta edição está com uma novidade, que é o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, um importante instrumento de trabalho dentro da Instituição, que faz o elo entre empresas e alunos, a fim de entregar ao mercado profissionais aptos para as mais diversas funções”, relatou Sarah.

Parcerias com empresas

Durante a Feicob, o grupo UNIPAC/FUPAC aproveitou a oportunidade para apresentar seus novos programas: o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA; as parcerias com empresas, que proporcionam descontos de 35% para os funcionários que fizerem cursos no UNIPAC; e os cursos in company, ou seja, treinamentos ministrados dentro das empresas para atender às necessidades da organização.

A coordenadora do Núcleo de Estágio e Empregabilidade – NEEMA, Aleandra Pereira, afirma que desde que Feicob começou, o UNIPAC está presente com estandes, e este ano expandiu, trazendo informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e diversas parcerias com empresas de Barbacena e região, que é o intuito da feira. “A feira vem despontando como um diferencial para quem quer aparecer no comércio e na indústria de Barbacena, e para girar a economia local. O UNIPAC vem mais uma vez mostrar seu papel educacional nesta sociedade, com muitas novidades, como o NEEMA, o núcleo de parcerias, os cursos de pós-graduação muito interessantes e extremamente competitivos no mercado, e os cursos de graduação, dos quais os coordenadores virão tirar dúvidas do público e mostrar as vantagens de fazer um curso superior. Estamos aqui para buscar parcerias para que nossos alunos tenham mais possibilidade de inserção no mercado de trabalho, por meio de estágios e contratação em empresas da cidade e região”, explicou Aleandra.

Confira o cronograma da participação dos cursos de graduação do UNIPAC Barbacena na feira:

Horário: 18h às 20h.

22/05 (terça-feira): Pedagogia e Psicologia.

23/05 (quarta-feira): Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

24/05 (quinta-feira): Administração e Ciências Contábeis.

25/05 (sexta-feira): Ciência da Computação e Publicidade e Propaganda.

 

Espaço Saúde UNIPAC

Nesta edição da Feicob, além do estande, o UNIPAC também está oferecendo ao público o Espaço Saúde, com prestação de serviço feita pelos cursos da área da saúde. Confira a programação:

22/05 (terça-feira)

14h às 17h:

FARMÁCIA – Profa. Ana Paula e estagiários – Aferição de PA, glicemia e jogo interativo sobre uso racional de medicamentos.

 

23/05 (quarta-feira)

14h às 17h:

FISIOTERAPIA – Prof. Cláudia Miranda e estagiários – Prevenção do H1N1.

Ausculta Respiratória e Aferição de PA.

 

18h às 20h:

NUTRIÇÃO – Divulgação e orientação do Maio Roxo –  A importância da Nutrição nas Doenças Antiinflamatórias.

EDUCAÇÃO FÍSICA – Avaliação Antropométrica.

 

24/05 (quinta-feira)

14h às 17h:

ENFERMAGEM – Prof. Evaniele e estagiários – Prevenção do H1N1.

Aferição de PA e glicemia.

 

25/05 (sexta-feira)

19h às 21h:

ENFERMAGEM – Prof. Maurício Becho e acadêmicos do 7º período – Controle de Infecções.

Novidades

Esta edição da Feicob trouxe novas atrações:

Lounge do Conhecimento: Palestras, cases de sucesso e treinamentos práticos, voltados para o público jovem, com o objetivo de criar mentes empreendedoras em Barbacena.

O UNIPAC Barbacena levou professores para compartilharem seu conhecimento com o público da Feicob, oferecendo as palestras: “Construindo alicerces profissionais para uma carreira de sucesso” e “Marketing Pessoal: estratégias de inserção no mercado de trabalho”.

Happy hour musical: Momento de descontração, sempre às 19h, com apresentações de músicos da região.


Política de Privacidade | Política de Cookies