Notícias UNIPAC

Intercom Sudeste, sediado pelo UNIPAC Barbacena, vai contar com MasterClass promovida pela Meta

De 30 de maio a 01 de junho de 2024 o UNIPAC Barbacena sedia o Intercom Sudeste 2024, maior congresso das Ciências da Comunicação na Região Sudeste. O evento acontecerá no Campus Reitor Bonifácio de Andrada (Santa Tereza). Com o tema “Comunicação em Tempos de Inteligência Artificial – Ampliação ou Redução das Desigualdades?”, o evento reunirá aproximadamente 1.000 estudantes, professores, pesquisadores e profissionais.

Além da apresentação de estudos e debates sobre o papel da comunicação na era da inteligência artificial, os participantes terão acesso a uma variedade de atividades, incluindo oficinas, workshops, networking e uma ampla programação cultural. Destaque para as palestras de renomados profissionais do mercado, como a cineasta Rosane Svartman, autora da novela “Vai Na Fé”, da Globo, e o jornalista da ESPN, Leonardo Bertozzi.

A grande novidade do evento é a confirmação de uma masterclass da empresa Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp. O professor Ricardo Rios, Coordenador Local do Congresso e docente do curso de Propaganda e Publicidade do Unipac, revela que a Meta oferecerá um MasterClass inédito no Brasil, abordando a introdução à gerência de comunidades. 

“Essa atividade foi preparada especialmente para os congressistas do Intercom Sudeste. É a primeira vez que a Meta traz um evento oficial para a Barbacena, para a nossa região e para os congressos da Intercom. Então é uma oportunidade única que a equipe do Meta Blueprint vai trazer aqui para nós os processos que criam o gerenciamento de comunidades”, relatou.

As inscrições para o Intercom Sudeste 2024 começam amanhã (29), e estarão disponíveis no site https://intercomsudeste.com.br/. Os interessados poderão participar do evento no Campus Professor Bonifácio de Andrada do UNIPAC, localizado no bairro Santa Tereza, com preços a partir de R$ 40,00 para o público da graduação.

Factsheet:

  • Data: 30 de maio a 01 de junho;
  • Local: Campus Santa Tereza (negociação para o encerramento acontecer no Cinema da Epcar em andamento);
  • Palestrantes: Rosane Svartman (Globo), Leonardo Bertozzi (ESPN Brasil/Disney), Epaminondas Paulino (Clube de Criação);
  • Público previsto: 1.000 congressistas;
  • Apoio: Clube de Criação, Município de Barbacena, Visite Barbacena, Meta e Buser;
  • Coordenação Geral Local: Ricardo Rios e Felipe Alvim.

Política de Privacidade | Política de Cookies