Curso de Publicidade e Propaganda conquista mais uma premiação nacional

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena foram laureados, no dia 16 de outubro, com o Shortlist do Effie College Brasil. Realizada pelo Meio & Mensagem, a premiação é inspirada no Effie Awards e permite que estudantes criem e executem campanhas publicitárias reais apresentadas por empresas do mercado. Nesta edição, as campanhas foram executadas para as marcas Club Social, Itaú e Nescafé.

A campanha “Porta da Esperança”, criada para o Banco Itaú pelos alunos Erton Rocha, Gabriel Nascimento, Isabella Ferreira e Jamilly Rodrigues, foi escolhida pelo júri como shortlist da competição, disputada por universidades de todo o Brasil. O trabalho foi orientado pelo professor Ricardo Rios e executado na disciplina de Arquitetura de Marcas, lecionada neste semestre.

Com a conquista, o curso conseguiu uma importante marca: ser premiado nos principais troféus brasileiros da graduação em Ciências da Comunicação.

“Só neste ano o curso conquistou o Expocom Sudeste, o Expocom Nacional, foi laureado no Effie College Brasil e obteve a nota 5 do ENADE, nos colocando entre as 25 melhores escolas de Publicidade e Propaganda do Brasil. Esses reconhecimentos mostram que o aluno de Publicidade do Unipac Barbacena desenvolve campanhas publicitárias de qualidade, seja na região, no Brasil ou no exterior”, disse o coordenador do curso, professor Felipe Alvim.

“O shortlist do Effie College Brasil se junta aos Prêmios Expocom, Lusófonos da Criatividade e ALCAR conquistados pelo curso nos últimos anos. Apenas o curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena foi o único em todo o Brasil em 2023 a ser laureado, simultaneamente, no Expocom e no Effie College. Conseguir essas honrarias demonstra o grau de comprometimento e qualidade dos alunos, corpo docente e instituição”, disse o orientador do trabalho, professor Ricardo Rios.

Para o aluno Gabriel Nascimento, do 8º período, o resultado obtido no Effie College foi muito satisfatório:

“Recebi a notícia de ter esse trabalho shortlisted com muita satisfação. Esse resultado foi conquistado em conjunto aos colegas que desenvolveram, professores ao curso e à instituição. Obter uma campanha no shortlist significa ter o reconhecimento dos jurados e do mercado, que dentre centenas de trabalhos enviados de todo o país, selecionaram o nosso entre os melhores e mais relevantes do Brasil”.

Completando 54 anos em 2023, o Effie Awards premia a Indústria Criativa ao consagrar ideias relacionadas às estratégias de Comunicação e Marketing, destacando tanto as agências como os clientes. Criada pela Effie Worldwide, a iniciativa está em mais de 55 países. No Brasil, o Effie Awards e o Effie College são de responsabilidade de Meio & Mensagem, o principal veículo de imprensa do mercado publicitário no país. Desde 2022 o Unipac Barbacena é a única instituição da região credenciada a participar do Effie College.

Sobre o Curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena

O curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com o Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo, e um dos 25 melhores do Brasil, de acordo com o Enade. O curso possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o país. Desde 1999, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país e no mundo.