Clínica Escola do Unipac Barbacena faz a entrega de mais de 100 cadeiras de rodas

A Clínica Escola do Unipac Barbacena começou o mês de julho desempenhando um importante papel social. Hoje, segunda-feira (10), teve início a distribuição de mais de 100 cadeiras de rodas nas instalações da clínica. Esse projeto é resultado de um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiará dezenas de pacientes.

A entrega está sendo realizada na Instituição, no Campus Magnus, pelas responsáveis da secretaria da Clínica Escola, Thais Campos e Fernanda Bertolin. Thais comenta: “Esse serviço está diretamente ligado ao programa de reabilitação em órteses e próteses, ao qual a clínica está credenciada e oferece constantemente.”

Renata Bianchetti, terapeuta ocupacional da Clínica Escola, que participou das medidas e provas das cadeiras, também destacou a importância da entrega. “Através do projeto de adaptação de cadeiras de rodas do Unipac, conseguimos proporcionar aos pacientes uma melhor qualidade de vida, independência e prevenção de contraturas e deformidades ósseas”, disse ela.

Flávio Maluf, diretor da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, falou sobre a iniciativa: “Estamos completando mais um ciclo por meio do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos e da Clínica. Mais de 100 pessoas estão sendo beneficiadas com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cadeiras motorizadas, adaptadas e projetadas de acordo com suas necessidades. Há 15 anos realizamos esse trabalho maravilhoso e proporcionamos aos pacientes uma maior mobilidade no dia a dia.”

“Todas as cadeiras são feitas sob medida de acordo com a necessidade de cada paciente e atendemos a cidade de Barbacena e região. Cada cadeira de rodas tem uma identidade única, pois, por exemplo, quando se trata de uma cadeira de rodas infantil, eles podem escolher a cor: azul, rosa, vermelho, amarelo, entre outras. Em fevereiro, foram feitas as medições e, na semana passada, fizemos todas as adaptações com a oficina que contratamos e desenvolvemos o trabalho de acordo com as necessidades de cada paciente”, explicou Maluf.