Unipac Barbacena abre inscrições para Iniciação Científica

Estão abertos os editais para a inscrição de projetos de pesquisa para os dois programas de iniciação científica do Unipac Barbacena: Programa de Bolsa de Iniciação Científica do UNIPAC (PROBIC) e Programa de Formação de Grupos de Estudos e Pesquisas do UNIPAC (GEP).

Todos os prazos e orientações estão disponíveis no site oficial da instituição e podem ser conferidos na página de Iniciação Científica. Basta acessar https://www.unipac.br/barbacena/iniciacaocientifica/ para conferir o regimento, edital e formulários de encaminhamento para cada um dos programas.

Até 10 projetos podem ser aprovados para o PROBIC 2023/01 e devem ser apresentados até o dia 10 de março. Para o GEP, serão escolhidos até 5 projetos, que devem ser inscritos entre o dia 11 e 29 de abril.

PROBIC:

O Programa de Bolsa de Iniciação Científica oferece a oportunidade para que os alunos possam se aprofundar em pesquisas científicas, desenvolvendo habilidades e conhecimentos que serão valiosos ao longo de suas carreiras acadêmicas e profissionais.

O programa também beneficia a instituição de ensino, pois incentiva a produção de conhecimento científico e promove a melhoria da qualidade dos trabalhos realizados por seus alunos e professores. A produção de pesquisas de qualidade eleva o prestígio da instituição e a torna mais atraente para estudantes e professores interessados em pesquisas de ponta.

Com a iniciação, os estudantes trabalham em contato direto com professores e pesquisadores experientes e são estimulados no desenvolvimento de habilidades como análise crítica, argumentação e criatividade.

GEP:

Os Grupos de Estudos e Pesquisas buscam estimular a criação de grupos que desejam aprofundar o conhecimento em determinadas áreas ou temas. Esse programa é oferecido pelo Unipac para proporcionar uma formação mais ampla e colaborativa, com o compartilhamento de informações, ideias e metodologias.

Os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades de pesquisa, trabalho em equipe, além de aprimorar sua formação acadêmica e profissional.