Alunos de Fisioterapia do Unipac Barbacena são eleitos para gestão do CREFITO Jovem

A Fisioterapia do Unipac Barbacena tem dois novos representantes na gestão do CREFITO Jovem. Carla Marzock Paulo e Mauro Sérgio da Silva Júnior foram eleitos pelo colegiado para representarem o curso no projeto. O mandato da dupla se inicia hoje (28).

Patrícia Carvalho, professora, fisioterapeuta e coordenadora do curso de fisioterapia do campus Barbacena explica como é o processo de eleição dos estudantes. “O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região é quem solicita às coordenações do curso das instituições a indicação de acadêmicos para recompor o CREFITO Jovem”, descreve.

Quando perguntada sobre a função do projeto, a docente informa que este é um “programa que visa facilitar a envolvimento entre acadêmicos e a realidade política de classe, bem como a participação em atividades institucionais que são realizadas pelo Conselho”.

A fisioterapeuta acredita que esta aproximação entre autarquia e academia não só reduz traumas em atos normativos, mas também mantém os discentes atualizados sobre a profissão. “O CREFITO Jovem conta com informações sobre demandas sociais e mercadológicas para o atendimento das necessidades de saúde da população”, completa Patrícia.

Além de ser uma ponte entre graduandos e autoridades, o CREFITO Jovem é um estímulo para futuros fisioterapeutas contribuírem com suas ideias em reuniões que promovem interações entre diversas instituições. Para Patrícia, esta vai ser “uma excelente oportunidade para os novos representantes do Unipac, Carla e Mauro, participarem destes encontros e estreitarem os laços com aquilo que rege a profissão”.