Resultado do Trilhas de Futuro será divulgado hoje (27)

Sai hoje (27), no site trilhasdefuturo.mg.gov.br, o resultado do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas Gerais que oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas ou privadas do estado. A partir de amanhã (28) os selecionados estarão aptos a efetivarem suas matrículas nas instituições de ensino. O prazo final para as matrículas presenciais é até 09 de março.

Os candidatos que se inscreveram nesta edição do programa devem ficar atentos à publicação do resultado, já que para garantir a vaga escolhida o estudante deverá comparecer presencialmente na instituição a qual foi direcionado portando os documentos exigidos. São estes:

• Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
• CPF do estudante, quando possuir;
• Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;
• Declaração de Escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando o mesmo ainda estiver no Ensino Médio;
• Declaração de conclusão ou Histórico Escolar, no caso de egresso do Ensino Médio.
• Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

A FUPAC/UNIPAC participa do programa com vagas em diversas cidades. A unidade Barbacena conta com os seguintes cursos:

Campus Santa Tereza
Edificações
Estética
Podologia

Campus Magnus
Análises Clínicas
Massoterapia
Programação de Jogos Digitais
Saúde Bucal

Todos os alunos selecionados vão receber um auxílio de R$20 por dia para transporte e alimentação.