Notícias UNIPAC

Curso de Biomedicina do Unipac Barbacena recebe nota máxima do MEC

O curso de Biomedicina do Unipac Barbacena conquistou conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação –MEC, nota máxima da escala que varia de 1 a 5, que comprava um padrão de total excelência do curso.

O MEC é o responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior (IES). Quanto melhor for a pontuação, maior é a capacidade de oferecer uma educação de qualidade para os alunos. O conceito é obtido a partir da análise de três dimensões: Organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

Para a Diretora Acadêmica do Unipac Barbacena, Sarah Russo, o resultado obtido traz grande felicidade para toda a comunidade acadêmica, e, sem dúvidas, é motivo de comemoração, confirmando a seriedade do trabalho desenvolvido no UNIPAC.

“Resultados como este revelam a qualidade da educação ofertada, e mais, refletem na empregabilidade dos egressos não apenas na cidade de Barbacena, mas em toda a região. Assim, a Instituição continuará seu trabalho objetivando sempre cumprir sua missão de contribuir e influir no desenvolvimento das áreas acadêmicas e formar profissionais de excelência”, ressalta Sarah Russo.

Segundo a coordenadora do curso, Luna Gomida, o curso de Biomedicina, desde a sua concepção, foi planejado e pensado para formar profissionais de excelência. “O conceito 5 vem reforçar o grande trabalho feito por toda equipe do Unipac Barbacena!”


Política de Privacidade | Política de Cookies