FUPAC/UNIPAC, em parceria com a SRE Barbacena, promove Encontro de Gestores Estaduais da Educação

O evento será realizado no dia 24 de agosto e abordará temas de grande relevância no contexto educacional

A FUPAC/UNIPAC, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, realizará o Encontro de Gestores Estaduais da Educação, no dia 24 de agosto, a partir das 13h, no auditório da Faculdade de Medicina.

O evento propõe dar uma visão geral sobre a educação e tratar de temas da atualidade, como o retorno presencial e o processo alinhado ao ensino e aprendizagem.

Confira a programação completa:

• Palestra “Retorno presencial (aprendizagem/emocional)”, ministrada pelo médico psiquiatra e professor universitário, Dr. Sebastião Vidigal;

• Mesa Redonda “Implicação da gestão na escola no êxito do processo ensino-aprendizagem”, com mediação de Patrícia Lima, professora e Superintendente da SRE Barbacena; e Sarah Russo, comunicóloga, pedagoga e diretora acadêmica do Unipac Barbacena. Participação do professor César Nunes Ferreira, administrador, professor universitário e diretor do Sesi e Senai Barbacena; Vilmara Rodrigues Teixeira, pedagoga e professora universitária.

Estarão presentes no evento dezenas de profissionais da educação convidados para refletir e discutir os temas apontados.