Alunas do Unipac Barbacena participam da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”

O congresso está sendo realizado em Tiradentes (MG) e reúne mais de 500 profissionais da área de Odontologia

Nessa sexta-feira, 06, teve início o Congresso da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”, em Tiradentes (MG). As alunas Ana Camila e Regina Matias, diversos alunos e o coordenador Sérgio Abalém do curso de Odontologia do Unipac Barbacena, estão participando do evento que reúne mais de 500 profissionais da área para participar de palestras e mesas-redondas sobre as áreas científicas da Odontologia Estética, Harmonização Orofacial e Odontologia Multidisciplinar.

O congresso conta com uma programação única para a classe com a participação de profissionais de renome da Odontologia através de palestras, momentos de interação com os colegas e a realização de ações sociais. “É muito enriquecedor para a nossa formação participar de eventos desse porte, que reúne profissionais renomados e acadêmicos de todo o país. Aprendizado que somado àquilo que aprendemos na faculdade nos possibilita uma formação mais completa”, destacou a aluna Ana Camila.

Nesse primeiro dia, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro Mota, esteve presente no evento, que também acontecerá amanhã, sábado (07). O presidente já havia comentado sobre a escolha do local e sobre o evente. “O local escolhido não poderia ser outro, Tiradentes, a cidade do nosso patrono. E inspirado no primeiro cirurgião-dentista da nossa história, preparamos um extenso programa científico nas áreas de Odontologia Estética e Harmonização Orofacial. Tivemos o cuidado de contemplar os mais atuais protocolos e procedimentos, com uma visão integrativa e olhando para o paciente como um todo”, disse.