Notícias UNIPAC

Curso de Psicologia do Unipac firma parceria com o Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci da FAME

Alunos poderão desenvolver atividades ligadas aos estágios de psicoterapia infantil, psicodiagnóstico e plantão psicológico

Alunos poderão desenvolver atividades ligadas aos estágios de psicoterapia infantil, psicodiagnóstico e plantão psicológico

O curso de Psicologia do UNIPAC Barbacena estabeleceu parceria com o Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci da Faculdade de Medicina de Barbacena (CAM-FAME) para oferta de estágios curriculares. A partir deste semestre, o curso conta com mais um campo para que os alunos possam aplicar os conhecimentos e desenvolver habilidades e competências profissionais. 

No CAM os alunos estão desenvolvendo atividades ligadas aos estágios de psicoterapia infantil, psicodiagnóstico e plantão psicológico. “O grande diferencial deste campo é a possibilidade da interação entre os acadêmicos e professores dos cursos de Psicologia e Medicina para a construção de práticas de cuidado em saúde que sejam multiprofissionais e interdisciplinares em benefício dos pacientes do serviço. Além disso, representa o aumento da capacidade de atendimento psicológico que é ofertado à população de Barbacena e região”, comenta o coordenador do curso de Psicologia, professor Márcio de Campos. 

Para os próximos semestres, há a possibilidade de expansão da parceria com o desenvolvimento de outros campos de estágio do curso de Psicologia no CAM e a aplicação de novos projetos interdisciplinares. 

Destaca-se ainda que o curso de Psicologia continua a ofertar à comunidade, por meio de estágios, os atendimentos psicológicos na Clínica Escola Vera Tamm de Andrada do UNIPAC, no Campus Magnus. 


Política de Privacidade | Política de Cookies