Notícias UNIPAC

Curso de Pedagogia do UNIPAC lança o projeto social “RecuperAÇÃO das Aprendizagens: alfabetizar e letrar para avançar”

Curso de Pedagogia do UNIPAC lança o projeto social “RecuperAÇÃO das Aprendizagens: alfabetizar e letrar para avançar”

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março 

O Curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena está com inscrições abertas para o Projeto Social “RecuperAÇÃO das Aprendizagens: alfabetizar e letrar para avançar”. 

O projeto consiste em atividades de recuperação de aprendizagem, no contraturno da escolaridade, para crianças de 7 a 9 anos de idade que, devido aos impactos da pandemia do covid-19, estão apresentando dificuldades na área da leitura e escrita na escola.

Trata-se de uma oferta gratuita para a comunidade barbacenense em conjunto com projeto institucional de promover ações em prol da sociedade, que busca também efetivar as atividades extracurriculares no currículo do curso de pedagogia.

De acordo com o coordenador do curso, professor Adriano Nascimento, “o projeto visa qualificar, através da prática de extensão, a formação dos estudantes do curso de pedagogia, que serão os responsáveis pelo  planejamento e aplicação das atividades às crianças, sob a orientação da supervisora de estágio – Professora Sandra Lúcia Magri”, explica. 

As aulas de recuperação terão início em abril e serão realizadas na brinquedoteca do Campus Santa Tereza, localizado na Rua Antonino Sena Figueiredo, n° 807. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março através do link: https://bit.ly/3Is0CaW


Política de Privacidade | Política de Cookies