Revista Saúde Mental e Subjetividade do Unipac tem nova publicação após período de interrupção

Revista Saúde Mental e Subjetividade do Unipac

A revista já possui 23 volumes publicados

Criada em 2003 e já com 23 volumes publicados, a “Revista Mental” está retomando a sua periodicidade semestral. A revista foi criada como periódico das Ciências Humanas, dirigido a investigações científicas em Psicologia e processos de subjetivação, relacionados com o grande campo da saúde.

Ela se apresenta como um importante veículo de transmissão e troca de conhecimentos teórico, aplicado e crítico, provenientes de aspectos e resultados de pesquisas científicas, acadêmicas, disciplinares e transdisciplinares associadas à área de Saúde Mental. Seu projeto é constituir-se e fortalecer um espaço editorial de aglutinação de pesquisadores para a circulação de conhecimentos e de experiências múltiplas e transversais nessa área de conhecimento.

Na sua 23ª publicação a revista continua aberta à publicação de estudos teóricos, relatos de pesquisa, traduções e resenhas, visando sempre à atualização de comunicações e conhecimentos relativos a estudos e pesquisas em Saúde Mental, contando com a contribuição dialógica das várias áreas de conhecimentos e interlocuções afins.

Consciente do seu compromisso com o conhecimento científico, da importância do apoio acadêmico aos seus corpos docente e discente, e do serviço que presta às comunidades acadêmicas e à informação dos cidadãos interessados, o UNIPAC se empenha na manutenção da periodicidade de uma revista de qualidade, com novo Corpo Editorial e Conselho Científico atualizado e com acesso virtual gratuito, através da Biblioteca Virtual da Instituição.

A editora responsável pela Revista Mental, Gláucia Buratto, fala sobre a volta da publicação da revista e da importância do UNIPAC neste trabalho. “Levar adiante a organização editorial da Revista Mental é uma honra e uma atividade tão desafiante quanto prazerosa para mim. É dar continuidade à firme proposição dos fundadores da Revista (que me antecederam) e à seriedade da instituição que a apoia, veiculando comunicações científicas, viabilizando a troca de conhecimentos fundamentais ao crescimento humano e contribuindo para a formação intelectual, moral e crítica de alunos, professores, pesquisadores e de toda uma comunidade interessada, com a criação de um espaço para o conhecimento e a interlocução nessa área de estudos, mediados por pontos de vista diversos e complementares. Nada disso é possível, no entanto, sem os apoios fundamentais da instituição, através dos seus gestores, das contribuições dos pesquisadores autores e de uma equipe editorial competente e afinada, colaborando para o mesmo propósito de fazer o seu melhor. Pesquisadores, professores e alunos colaborem e aproveitem esse espaço! Vida longa! ”, declarou Gláucia.

Para acessar a revista, clique aqui.

Comissão Editorial

Editora Responsável – Dra. Gláucia Buratto Rodrigues de Mello
Editor Adjunto – Dr. Wanderley Magno de Carvalho
Editor Assistente – Ms Felipe Augusto Carbonário
Bibliotecária Responsável – Ms Rosy Mara Oliveira
Secretária Executiva – Joscimara Bernardes Pereira Fonseca

Conselho Científico

Alysson Massote Carvalho (Instituto Presbiteriano Gammon);
Ana Regina Machado (Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais);
Bernardo Sollar Godoi (Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga);
Carlos Eduardo Leal Vidal (Faculdade de Medicina de Barbacena)Elizabeth Fatima Teodoro (Universidade Federal de São João del Rei);
Helder Rodrigues Pereira (UNIPAC – Barbacena);
Joanna Tostes (Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas);
Kíssila Teixeira Mendes (CREPEIA e IPDMS);
Luciane Raupp (Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas);
Magda Diniz Bezerra Dimenstein (Universidade Federal do Rio Grande do Norte);
Mardem Leandro Silva (UEMG e IFMG Unidade Bambuí);
Maria Stella Brandão Goulart (Universidade Federal de Minas Gerais);
Roberto Lopes Mendonça (Universidade Estadual de Minas Gerais – Divinópolis);
Rossana Carla Rameh-de-Albuquerque (UFPE/GEAD; IFPE/DAE; Faculdade Pernambucana de Saúde);
Sabrina Martins Barroso (Universidade Federal do Triângulo Mineiro);
Tânia Rudnicki (Faculdade da Serra Gaúcha – RS).