Notícias UNIPAC

Medicina Veterinária: coordenadora fala sobre o mercado de trabalho e graduação no Unipac Barbacena

Coordenadora Polyana Cury

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para o próximo ano letivo. A Instituição oferece graduações nas mais variadas áreas do conhecimento e dentre elas, o curso de Medicina Veterinária, que está em constante crescimento na região. 

“A graduação é o primeiro passo para quem quer se destacar no mercado de trabalho e conquistar uma boa oportunidade. O graduado em medicina veterinária é um profissional generalista que consegue atuar em um leque de áreas a escolher, a formação acadêmica permite que ele seja inserido no mercado com forte diferencial competitivo, tendo acesso à valorização nas empresas e melhores salários”, explica a coordenadora do curso, Polyana Cury. 

Ainda de acordo com a coordenadora, o mercado de trabalho oferece uma série de opções para o aluno. “A graduação em Medicina Veterinária habilita o estudante a trabalhar em muitos campos de atuação como saúde e bem-estar de animais de companhia, clínica e produção de animais de grande porte, controle de zoonoses, inspeção de produtos de origem animal, comércio de produtos veterinários, diagnóstico e tratamentos de doenças das mais diversas espécies de animais e muitas outras atuações”, comenta a coordenadora. 

Por fim, Polyana também fala sobre a importância de obter uma graduação nos dias atuais e suas vantagens. “Um dos principais benefícios da educação superior é, sem dúvidas, a agregação de conhecimento para o estudante. A teoria e a prática da graduação em medicina veterinária constroem um alicerce para a atuação do graduado que resultam em sua capacitação e destaque no mercado. Além disso, há a transformação da sua própria realidade e da comunidade em qual está inserido, como a mudança da sua perspectiva de vida. A conquista vai além da realização profissional, mas também a realização pessoal do estudante”, finaliza. 


Política de Privacidade | Política de Cookies