Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena, Felipe Alvim, conta as novidades da graduação

Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Felipe Alvim

O Vestibular 2022 do Unipac Barbacena está com as inscrições abertas para ingresso no 1º semestre e oferece 18 opções de cursos, dentre elas o curso de Publicidade e Propaganda. A graduação da Instituição é considerada a melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com a última edição do Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo.

De acordo com o coordenador do curso, professor Felipe Alvim, o curso hoje tem um importância muito grande para o mercado de trabalho. “Quando falamos em criatividade, em falar com o cliente, estamos falando da publicidade. Hoje ela desperta o interesse das pessoas em todos os tipos de negócios e de novas estratégias que podem ser desenvolvidas para o crescimento de qualquer empresa. A publicidade é importante para qualquer função e é a responsável por levar a mensagem até o consumidor.”.

“É um curso que tem essa grande oportunidade de conhecer esse processo, de aprender e entender tecnicamente e estrategicamente como extrair os melhores resultados. Atualmente temos grandes oportunidades, visto o grande avanço da tecnologia, e a publicidade é um dos setores que tem mais se beneficiado”, comentou.

Em mais de 20 anos de existência, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país. “Destaco que o Unipac Barbacena possui o Labcom, um lugar específico onde ajuda o estudante a desenvolver as atividades práticas e também, temos acesso a um laboratório digital. Nossas atividades são voltadas para a prática, para aquilo que o mercado exige hoje. Desde o primeiro período você pode buscar estágios e temos empresas em nossa região buscando por estagiários, ajudando na inserção no mercado”, finaliza.