Graduação em Ciências Econômicas é o novo curso do Unipac Barbacena

Inscrições para o novo curso já estão abertas no Vestibular 2022-01

O Unipac Barbacena está lançando o curso de graduação em Ciências Econômicas para o Vestibular 2022-01. Com 4 anos de duração e aulas no turno da noite, o curso de Economia do Unipac terá como objetivo capacitar os alunos a entenderem e intervirem nas relações econômicas, atuando de forma crítica e ética; oferecendo uma formação teórica, histórica e instrumental, permitindo ao estudante amplo conhecimento da área.

Para o economista e professor do Unipac Barbacena, José Bonifácio Couto de Andrada, a graduação em Ciências Econômicas forma profissionais muito versáteis, com amplo conhecimento. “Existem muitas oportunidades no mercado de trabalho, pois as empresas têm alta demanda por profissionais com formação técnica em economia. Além disso, com o surgimento da pandemia, o mercado de trabalho sofreu muitas transformações e a busca por fontes de renda alternativas cresceu significativamente. Muitas pessoas se interessaram pelo mercado financeiro e passaram a investir em ações e na bolsa de valores. A possibilidade de ganhar renda trabalhando de casa, ainda mais com as restrições de distanciamento social, tornaram essa área muito atrativa. Mas, é preciso conhecimento técnico e uma boa capacidade de acompanhar o que acontece no mercado”, ressalta José Bonifácio.

A Diretora Acadêmica do Unipac, Sarah Russo, também enfatiza que a economia está ligada ao dia a dia de todas as pessoas e a compreensão desse meio é de extrema importância para profissionais de diversas áreas de atuação. “Pensando nessa profissionalização e na geração de novas oportunidades na região, o Unipac traz o curso de Ciências Econômicas para Barbacena”.

Além do novo curso de Economia, o vestibular Unipac 2022 oferece mais 18 opções de cursos de graduação, nas mais diversas áreas de conhecimento, com descontos de até 100% de acordo com o regulamento.

As inscrições do processo seletivo vão até o dia 02 de dezembro e os candidatos podem optar por realizarem a prova on-line, que acontecerá no dia 05 de dezembro, ou utilizar sua nota do Enem dos anos de 2017 a 2020.