Notícias UNIPAC

Professor Fernando Santana é o novo Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional do UNIPAC

O professor Fernando Santana possui larga experiência na gestão educacional

O docente possui larga experiência na gestão educacional 

O professor Fernando de Sousa Santana assumiu, recentemente, a Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Sócioeducacional do UNIPAC, a qual possui grande importância, não só para o desenvolvimento da Instituição, mas também para o desenvolvimento das comunidades em que está inserida. 

O novo pró-reitor relatou se sentir envaidecido e grato por sua atual função. “Agradeço ao Presidente da FUPAC pela confiança depositada e afirmo o compromisso em dar continuidade aos excelentes trabalhos até aqui já desenvolvidos pela Pró-Reitoria”, destacou. 

Fernando Santana possui larga experiência na gestão educacional, tendo atuado como Diretor Acadêmico de faculdades mantidas pela FUPAC, Gestor de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais (Campus Carangola), Faculdade Vértice, Faculdades Doctum e Centro Universitário Uni Redentor.

Graduado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Filosofia e Pedagogia, o professor Fernando Santana atua como Contador/Consultor Tributário e Corretor de Seguros da Sant’ Ana Consultoria e Assessoria Contábil, prestando atendimento a diversas empresas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Docência do Ensino Superior, Planejamento Educacional e Metodologias Ativas de Aprendizagem; Mestre em Administração e Doutor em Educação, o professor Fernando Santana atua no ensino superior desde 2006, quando assumiu como Professor e Coordenador do Curso de Administração na Fundação Presidente Antônio Carlos, lecionando desde então nas unidades sediadas em Abre Campo, Raul Soares e Ponte Nova.  

O professor também compõe o Banco de Avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira, tendo participado de avaliações para autorizações de cursos e credenciamento de instituições de ensino em diversas localidades do país, sendo que na FUPAC contribui ativamente em processos de autorização, reconhecimento de cursos, credenciamento e recredenciamento de diversas unidades. 


Política de Privacidade | Política de Cookies