Notícias UNIPAC

Acadêmicos de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena desenvolvem dispositivos para auxiliar pacientes em leitos

Acadêmicos de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena desenvolvem dispositivos para auxiliar pacientes em leitos

Os aparelhos foram doados para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena, juntos à professora Juliana Elisa Moreira, confeccionaram 07 DASBEL(s), que são dispositivos auxiliares de sedestação à beira leito. O aparelho consiste em uma estrutura feita de PVC que se assemelha a uma cadeira, sem a parte do assento, que pode ser colocado sobre o leito de modo que o paciente possa ganhar um apoio para ficar sentado, evitando o imobilismo e suas consequências, promovendo a mobilização precoce dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

O objetivo da proposta metodológica está voltado a conhecer e distinguir recursos fisioterapêuticos, bem como as suas funcionalidades, executando a prática clínica.

Os dispositivos foram doados pelos alunos para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Na ocasião, estiveram presentes o diretor geral, Dr. Flávio Maluf Caldas; a diretora assistencial, Marcilene Araújo; a professora Juliana Moreira e os acadêmicos do nono e oitavo períodos do curso de Fisioterapia.


Política de Privacidade | Política de Cookies