Falece o professor José da Paz Lopes, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Sócio-Educacional do UNIPAC

Professor José da Paz Lopes, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Sócio-Educacional do UNIPAC

Faleceu nesta madrugada de sábado (24), o professor José da Paz Lopes, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Sócio-Educacional do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC).

Seu primeiro cargo na Instituição, em 1997, foi de Pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Cultura e, logo após, foi o Vice-reitor de Representação Externa Especial. Além disso, era ex-professor aposentado da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Clea Belo, uma das suas primeiras colaboradoras no UNIPAC, que atualmente desempenha a função como coordenadora de Pós-graduação, deixa seu carinho e admiração pelo professor. “Ele foi meu primeiro chefe no Unipac, era um mestre, de uma sabedoria e cultura muito grande, era um homem à frente do seu tempo e sem dúvidas, me tornei uma grande amiga”, conta.

O professor José da Paz foi o criador da primeira revista contando toda a história da Unipac e também fundador e mentor do Jornal Unipac Notícias, que mais tarde se transformou no Jornal Correio Universitário.

O Reitor do UNIPAC e presidente da FUPAC, Dr. Fábio Andrada, reafirmou a importância do prof. José da Paz no desenvolvimento da Instituição. “O professor José da Paz sempre esteve ao lado do professor Bonifácio Andrada, contribuindo em todos os momentos para o crescimento do UNIPAC na área de Pesquisa e Extensão. Eles foram grandes companheiros de jornada na expansão da educação em Minas Gerais”, disse.

Ele residia em São João del Rei, deixa a esposa Adelaide e três filhos. O velório será realizado hoje, sábado (24), de 14h às 16h, na capela São Francisco de Assis, em São João del Rei. O corpo será cremado em Lagoa Dourada.