Notícias UNIPAC

Acadêmicos irão representar curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena no projeto CREFITO Jovem

Os acadêmicos Ludmilla e Emanuel irão representar a UNIPAC no projeto CREFITO Jovem

O mandato da nova gestão se iniciará em 14 de junho 

Os acadêmicos Ludmilla Lima Campos e Emanuel de Oliveira Souza, respectivamente do 5º período (Opala) e 7º período (Turquesa) do curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena foram votados pelo colegiado para representar o curso no projeto CREFITO Jovem.  O mandato da nova gestão do grupo de integrantes do CREFITO Jovem se iniciará em 14 de junho. 

O colegiado do curso solicitou aos alunos que manifestassem sua vontade em participar e cooperar com o projeto. Os nomes foram encaminhados e votados pelos professores do curso. “A representação dos acadêmicos Emanuel e Ludmilla nos orgulha, pois são acadêmicos envolvidos em projetos, monitorias, na liderança de suas turmas e buscam sempre o diálogo entre o corpo docente e discente, de forma ética, responsável, vibrante e com muita dedicação. São acadêmicos apaixonados pela Fisioterapia e envolvidos com o curso. Tenho certeza de que estaremos muito bem representados, ambos contribuirão muito com o projeto e contarão com o envolvimento dos demais alunos”, exclamou a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Maria Melo de Carvalho. 

O Projeto CREFITO Jovem, criado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO4 em 2015, integra acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas em Minas Gerais. O maior benefício do projeto é o envolvimento antecipado e facilitado dos estudantes com a realidade política de classe, bem como, a participação em todas as atividades institucionais realizadas pelo CREFITO.  

“Como aluno de fisioterapia, sei da responsabilidade que exerço com a profissão que desejo assumir, pelo meu crescimento profissional e principalmente pelo bem dos pacientes. Com isso, é necessário que mais aptidões sejam acrescentadas para que eu possa me aperfeiçoar cada vez mais, a oportunidade de representar o curso junto ao CREFITO também me traz a possibilidade de progresso para esta área”, relata o acadêmico Emanuel. 

A oportunidade de participar do projeto traz diversos benefícios como a troca de conhecimento e discussões sobre novas visões da área. “Estou muito feliz e realizada de poder fazer parte desse projeto tão especial. Ser membro do CREFITO JOVEM, representando o UNIPAC é realmente um prazer, uma experiência que irá me engrandecer como pessoa e na minha formação profissional. O CREFITO é um conselho que se faz tão presente e o presidente, Dr. Anderson Luis Coelho, tão querido e acessível, só me faz sentir mais honrada e extremamente grata pela oportunidade”, conclui a aluna Ludmilla. 


Política de Privacidade | Política de Cookies