Notícias UNIPAC

UNIPAC adere ao movimento Maio Amarelo

Maio Amarelo: campanha tem como objetivo a reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito

Campanha tem como objetivo a reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 após uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

A campanha tem como tema principal “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A mobilização alerta, por exemplo, para a responsabilidade de atitudes como usar passarelas e faixas de pedestres, para o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, para o risco de usar celular ao volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança.

De acordo com Rejane Coimbra, técnica em Segurança do Trabalho “a diminuição de acidentes no trânsito passa, necessariamente, pela conscientização e melhora nas condições de trabalho dos motoristas profissionais. Educação e consciência no trânsito são fatores que influenciam diretamente a segurança nas estradas”. 

Neste ano, a movimentação pela segurança no trânsito terá forte ação nas redes sociais e eventos em formato virtual em razão da Covid-19, além do trabalho das instituições que estão constantemente atuando nas vias, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais agentes de trânsito.

Com informações do site Maio Amarelo. 

Selo CIPA
Selo CIPA

Política de Privacidade | Política de Cookies