Notícias UNIPAC

UNIPAC recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

O certificado tem validade de um ano

O selo identifica as instituições que, a partir da educação, geram oportunidades de desenvolvimento social para a população

O UNIPAC foi reconhecido, mais uma vez, por suas ações extensionistas em prol do desenvolvimento social. A certificação foi dada por meio da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), que concedeu à instituição o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. O selo identifica as instituições que, a partir da educação, geram oportunidades de desenvolvimento social para a população, com a disseminação do conhecimento e do respeito aos valores culturais da comunidade.

Segundo o coordenador do curso de Direito e coordenador de pesquisa e extensão da Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Sócioeducacional, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior, “o UNIPAC Barbacena há mais de 15 anos vem participando da Campanha de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particulares, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, que concede por todo este tempo o reconhecimento de ser o UNIPAC uma instituição de ensino socialmente responsável. É o reconhecimento não só pelo que fazemos durante o período da Campanha, mas principalmente por todas as atividades voltadas à sociedade de Barbacena e região, permanentemente mantidas pelo UNIPAC. São diversas atividades sociais realizadas pelos cursos do UNIPAC, que conciliam o ensino, a pesquisa e a extensão, aproximando o universo acadêmico da sociedade, em uma troca producente onde se beneficiam nossos acadêmicos e a sociedade em geral”, reforçou.

 
O Selo
Desenvolvido pela ABMES, o Selo de Responsabilidade Social tem a missão de mobilizar e sensibilizar as instituições de ensino a discutirem ações extensionistas e sugerir atividades efetivas com foco no bem-estar social e desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O selo coroa ações sociais na área da educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano. Em sua 15ª edição, mais de 600 instituições de ensino superior do Brasil aderiram à Campanha. O certificado tem validade de um ano.