Chefe Global do UNICEF abre Semana da Publicidade do UNIPAC Barbacena

Semana PP UNIPAC

O chefe global de Engajamento Digital do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o brasileiro Nelson Leoni, abrirá a Pubbest, Semana Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena. A palestra de Leoni acontece no dia 26/11, às 19h. O link de acesso à transmissão ao vivo estará disponível às 18h do dia 26 em https://tinyurl.com/PalestraUnipacPP2020.

A Semana da Publicidade é um evento que oferece novos conteúdos e informações acerca do segmento e possibilita a interface dos alunos com o mercado de trabalho. Durante atividades práticas da disciplina de Promoção de Vendas, foram propostos pelos alunos do 6° período o nome do evento e as artes utilizadas na divulgação.

O professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena, Felipe Alvim, ressalta que é de suma importância a participação dos alunos inclusive na criação e elaboração de materiais e contou um pouco mais sobre o evento: “A participação dos alunos é de extrema importância para que possam colocar na prática toda a teoria que é aprendida durante o curso. Novas tecnologias, criatividade e inovação são os temas principais do evento, que estará aberto também para toda a comunidade”, explicou.

O evento será realizado nos dias 26 de novembro e 01, 02 e 03 de dezembro, com palestras no horário das 19h, ministradas por profissionais da área. Abaixo a programação do evento:

26/11 – Nelson Leoni

Ex-paraquedista da tropa de elite do Exército, Leoni fazia parte da Missão da ONU para a Estabilização no Haiti (Minustah). Ex-diretor de Redes Sociais da Agência Isobar, liderando a estratégia digital de empresas como Banco do Brasil, Nivea, SKY, Embratur e UNILEVER. Foi Head de Comunicação Digital do UNICEF Brasil, quando liderou a resposta digital ao Zika Vírus, entre outros projetos. Lecionou no MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, vive em Nova York, onde é o Global Digital Engagement do UNICEF, responsável pela Estratégia de Engajamento Digital para os principais públicos-alvo e influenciadores digitais do UNICEF.

01/12 – Rodrigo Fernandes

Publicitário, designer e diretor de arte de campanhas eleitorais. Formado em Publicidade e Propaganda pela Unipac Lafaiete, atua como publicitário e designer na região central do estado e comandou a criação em seis campanhas eleitorais.

02/12 – Pablo Gabriel

Proprietário do escritório, AAWMA Estudio Criativo é um estúdio mineiro focado em design de marcas, identidade visual e social media.
A equipe do AAWMA Estudio Criativo, está há quase 10 anos no mercado, tendo atuado com design de produto, design gráfico, design de superfície e gerenciamento de mídias sociais, sempre com uma abordagem jovem e dinâmica para encarar desafios, acreditando que o melhor design é aquele feito sob medida para as pessoas. Sensível, com significado, pensado e conversado para refletir o cliente e a alma de seu negócio a fim de trazer resultados positivos, conscientes e honestos.

03/12 – Camila Castro

É empresária na cidade de Barbacena, proprietária do Espaço Camila Castro, sendo referência na utilização das plataformas digitais para fidelização de clientes e ampliação de suas vendas.

Sobre o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena

Em 20 anos de existência, o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena formou diversos profissionais que se transformaram em referências em todo o país. O curso é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com a última edição do Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo. O curso possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o Brasil.

E, para você que se interessou pelo curso, mais uma ótima notícia: As inscrições para o Vestibular 2021 estão abertas. A prova tradicional será on-line e realizada no dia 6 de dezembro. Se preferir, o candidato também poderá optar pelo ingresso aproveitando a nota do Enem (que pode ser dos anos de 2017, 2018 ou 2019). Os interessados já podem realizar suas inscrições, conferir o edital completo e todas as informações pelo site: https://vestibular.unipac.br/.

Confira o vídeo de Leoni convidando para a palestra: