UNIPAC Barbacena realiza trabalhos sobre Orientação Nutricional

E-book Nutrição

O curso de Nutrição do UNIPAC Barbacena realizou o Estágio Obrigatório em Nutrição Social de forma remota exclusivamente neste período devido à pandemia da Covid-19, mas as atividades desenvolvidas não foram menos relevantes. As professoras Lívia Sarkis e Gilce Folly elaboraram a ideia de fazer um trabalho com a prestação de orientação nutricional através de grupos em um aplicativo de conversa, atendendo a diversos públicos, inclusive os interessados em Nutrição e Culinária.

O projeto em forma de e-book foi apresentado ao público por meio de uma rede social, no dia 21 de outubro, envolvendo os alunos Jadna Araújo Fontes, Iasmin Idalina Nascimento Alvim, Lucas Nascimento Alves, Mirna Quiara de Souza Lima e Fernanda Cristina de Paula, do módulo Safira de Nutrição.

Segundo a coordenadora do estágio, professora Gilce Folly, “O documento elaborado pelos estagiários foi brilhante e criativo. A ideia de elaborar um e-book elucidando à população os benefícios dos temperos naturais e saudáveis já é ótima. Mas o fato de aliar estas informações a dicas de preparações culinárias em que os temperos, ervas e especiarias podem ser usados, completa perfeitamente a proposta do grupo, que é a conscientização e união da Nutrição e Culinária. Trabalho brilhante executado com muita competência! Estou orgulhosa dos estagiários!”, exclamou a orientadora.

Já de acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, professora Elisa Grossi, “a pandemia veio, as aulas remotas foram acompanhando nossos alunos, e assim tivemos que nos reinventar para conseguir aplicar a prática de estágio de forma remota sem perder a qualidade. E, surpreendentemente, conseguimos atingir esse objetivo, com os materiais elaborados dentro dos grupos de atividade de Estágio Curricular Supervisionado em Nutrição Social do módulo Safira! Como coordenadora do curso, fico muito feliz com esses resultados! O empenho dos nossos alunos e professores, em especial a esse trabalho, professora Gilce e seu grupo de alunos, que acreditaram e se esforçaram em exercer a atividade de educação nutricional à comunidade! Parabéns à equipe que elaborou esse e-book com informações especiais para a melhora da saúde das pessoas”, comemorou Elisa.

Clique aqui e leia o e-book na íntegra. Boa leitura e bom apetite!