Notícias UNIPAC

Curso de Publicidade e Propaganda tem seis produções entre as melhores da Região Sudeste

Publicidade e Propaganda

Alunos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena tiveram seis produtos finalistas entre os melhores da Região Sudeste do Brasil no Prêmio Expocom, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em outubro. Neste ano, os trabalhos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena foram os únicos aprovados de todas as faculdades de Publicidade existentes nas regiões da Zona da Mata/Campos das Vertentes. Além disso, este é o terceiro ano consecutivo que uma campanha desenvolvida pelos alunos de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena foi escolhida uma das cinco melhores de toda a região Sudeste.

O Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é considerado o Oscar das faculdades de Comunicação no Brasil e é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os trabalhos concorrem em várias categorias com outras produções de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Professor orientador dos produtos finalistas, Ricardo Rios diz que o número de produtos aprovados demonstra a qualidade técnica da produção dos alunos e dos egressos:

“Pela primeira vez, temos egressos do curso que participam do Expocom, e chegam com um alto número de aprovações. Além disso, nossos alunos regulares também obtiveram excelentes resultados no Concurso. A pandemia poderia desarticular a produção dos alunos, mas antes da chegada do Coronavírus, os alunos finalistas já tinham preparado seus textos, o que possibilitou o envio à seleção do Prêmio. Pelos resultados que recebemos hoje, é notória que a qualidade técnica das produções é excelente, ficando mais uma vez entre as melhores do Sudeste, já que a seleção do Expocom é muito criteriosa”.

Para o Coordenador do curso, professor Felipe Alvim, a aprovação mostra a vocação do curso em formar profissionais de excelência:

“A classificação dos trabalhos à final do Expocom demonstra que a produção publicitária do curso de Publicidade e Propaganda se consolida como uma das melhores da Região Sudeste, considerando que há três anos o curso se classifica no Concurso. Os alunos finalistas mostram que o curso vem formando, há 20 anos, profissionais de excelência e os egressos finalistas só comprovam isso”.

Emoção pelas classificações

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Higor Rodrigues, se formou no início deste ano. Hoje, Higor é referência na produção audiovisual na região de São João del-Rei, é empreendedor da área, e agora possui cinco finais do Expocom Sudeste no currículo. Esta é a última vez que Higor e sua Agência Experimental do Curso podem participar do concurso, mas o egresso não esconde a felicidade pelo seu “dever cumprido”: 

“Ficamos muito felizes com as seleções e com o resultado. Como este é o último ano em que a nossa Agência Experimental do Curso pode participar do Expocom, já que formamos, quisemos fechar com chave de ouro o nosso período na graduação. Enviamos quatro trabalhos na expectativa de que pelo menos um fosse escolhido e tivemos a grata surpresa de ter todos os produtos aceitos. Encerramos nossa participação no Prêmio com a sensação de dever cumprido”, completou.

Higor também destacou a importância da formação no curso para os resultados obtidos no Expocom Sudeste:

“A graduação nos possibilitou chegar a estes resultados. Com os ensinamentos do curso, conseguimos analisar nosso cliente e traçar múltiplas estratégias que hoje foram reconhecidas pela seleção do Expocom. Acredito que se não fosse pelo curso e pelo o que aprendemos nele, não conseguiríamos alcançar este objetivo”.

Sobre o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena

O curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com a última edição do Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo. O curso possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o Brasil. Em 20 anos de existência, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país.

Confira os projetos finalistas do Expocom Sudeste 2020

Categoria Cinema e Audiovisual – Direção de Fotografia: Processo de direção de fotografia: o filme “Pauliane”. Autores: Higor Gilberto Rodrigues, Eduarda Caroline da Fonseca Silva, Gabriel Lopes de Andrade, Tamiris Ribeiro Campos, Márcio Ribeiro Ferreira Rosa. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Publicidade e Propaganda – Spot de Rádio: Pauliane e a vida transformada pela Sociedade São Miguel Arcanjo. Autores: Eduarda Caroline da Fonseca Silva, Gabriel Lopes de Andrade, Higor Gilberto Rodrigues, Márcio Ribeiro Ferreira Rosa, Tamiris Ribeiro Campos. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Publicidade e Propaganda – Produção Publicitária Audiovisual para Internet: Produção Audiovisual e Marketing Social na Internet: o caso Zé Otávio. Autores Tamiris Ribeiro Campos, Eduarda Caroline da Fonseca Silva, Gabriel Lopes de Andrade, Higor Gilberto Rodrigues, Márcio Ribeiro Ferreira Rosa. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Produção Transdisciplinar – Charge/caricatura/ilustração: Professor Lucas: o Influencer Virtual. Autores: Marina do Santos Franco, Ana Cristina Puygcerver Santos, Germânio Eustáquio da Silva. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Produção Transdisciplinar – Comunicação e Inovação: Inteligência Artificial aplicada à Publicidade: o chatbot Pumpkito. Autor: Leonardo Souza Borges. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Rádio, TV e Internet – Produção Audiovisual para mídias digitais: Estrada da Superação. Autores: Márcio Ribeiro Ferreira Rosa, Eduarda Caroline da Fonseca Silva, Gabriel Lopes de Andrade, Higor Gilberto Rodrigues, Tamiris Ribeiro Campos. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.


Política de Privacidade | Política de Cookies