Pedagogia do UNIPAC promove 2ª Edição da Feira de Ciências Naturais

Feira de Ciências UNIPAC

O curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena, através da disciplina de Fundamentos e Metodologia do Ensino de Ciências Naturais, ministrada pela professora Luciana Mara, promoveu sua “II Feira de Ciências Naturais”. Para a realização do evento, que aconteceu de forma on line, os alunos do 1º, 2º e 3º períodos apresentaram propostas práticas e experimentos que propiciam o trabalho pedagógico com as Unidades Temáticas da Área de Ciências Naturais, aplicadas ao contexto da Base Nacional Comum Curricular.

A professora Luciana Mara de Oliveira Bratiliere pontua que “os alunos realizaram a atividade de forma brilhante e com isso têm a oportunidade de refletir sobre o trabalho pedagógico na área de ciências naturais, através de metodologias de aprendizagem que priorizam a problematização, a investigação e a experimentação prática”.

“A qualidade do material exposto na Feira demonstra que, mesmo com as aulas remotas, o UNIPAC continua mantendo a realização de um trabalho que permeia teoria e prática, de forma articulada”, concluiu Luciana.

Para ter acesso às atividades propostas pelos alunos, basta acessar o link: https://padlet.com/lucianaoliveira3/5peaceh9gzx3blxv