Trabalho de alunas é selecionado para congresso internacional

O artigo “Computer-mediated Communication or Mass Communication? Analyzing the case Jout Jout”, escrito pelas alunas Marina Franco (Módulo Opala) e Nicolli Silva (7º período), do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena, foi selecionado para o Congresso Internacional “Curta, Compartilhe e se Inscreva: YouTube, música e Cibercultura antes e após a nova década”, que acontece em outubro deste ano, em Lisboa (Portugal).

O trabalho discute-se, em meio aos novos processos de Comunicação, a vlogueira Julia Tolezano, a Jout Jout, faz comunicação em redes ou comunicação de massa. O trabalho foi desenvolvido em sala de aula e ganhou uma versão especial em Inglês, que será apresentado no evento.

De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Felipe Alvim “é muito importante para a graduação, participar de Simpósios e eventos fora do país. E quando temos artigos por alunos, notamos o alto nível de estudantes e do trabalho que vem sendo feito pelos nossos professores. Tudo isso demonstra que o curso de Publicidade e Propaganda tem uma grande oportunidade de inserir no mercado profissionais capacitados e que podem fazer a diferença no dia a dia das empresas”, disse.

Segundo o orientador do trabalho, o professor Ricardo Rios, a seleção do trabalho só comprova a qualidade da produção acadêmica do curso de Publicidade: “Só nos últimos 12 meses, o curso teve mais de uma dezena de trabalhos aprovados em congressos regionais, nacionais e internacionais. A aprovação deste trabalho comprova a qualidade e a relevância global dos trabalhos e das pesquisas feitas pelos nossos alunos”.

O Congresso, criado pela Universidade Nova de Lisboa, discutirá as mudanças de consumo de conteúdo 15 anos após a criação do YouTube e as revoluções causadas na internet e na cultura pelo site. Mais informações podem ser encontradas em https://youtcc2020.weebly.com/.