Notícias UNIPAC

UNIPAC recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

O UNIPAC foi reconhecido, mais uma vez, por suas ações extensionistas em prol do desenvolvimento social. A certificação foi dada por meio da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), que concedeu à instituição o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. O selo identifica as instituições que, a partir da educação, geram oportunidades de desenvolvimento social para a população, com a disseminação do conhecimento e do respeito aos valores culturais da comunidade.

Segundo o coordenador do curso de Direito e coordenador de pesquisa e extensão da Pró-Reitoria de inovação e desenvolvimento socioeducacional, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior “É de grande importância a concessão do selo de Instituição de Ensino Socialmente Responsável ao UNIPAC, pois trata-se de um reconhecimento de todo o trabalho que a instituição desenvolve em prol da sociedade de Barbacena e de toda a região, não só durante a Semana da Responsabilidade Social promovida pela ABMES, mas ao longo de todo ano, através de vários serviços prestados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas ou da Clínica Escola, e também pelos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela instituição”.
 
O Selo
Desenvolvido pela ABMES, o Selo de Responsabilidade Social tem a missão de mobilizar e sensibilizar as instituições de ensino a discutir ações extensionistas e sugerir atividades efetivas com foco no bem-estar social e desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O selo coroa ações sociais na área da educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano. Em sua 14ª edição, mais de 600 instituições de ensino superior do Brasil aderiram à Campanha. O certificado tem validade de um ano.


Política de Privacidade | Política de Cookies