VII Jornada Acadêmica de Educação Física termina com Passeio Ciclístico com tema social

Além de movimentar o Campus do UNIPAC Barbacena, a VII Jornada Acadêmica de Educação Física se encerrou com adrenalina e responsabilidade social. O II Passeio Ciclístico “Amigos do Peito”, realizado no domingo (06/09) fechou a programação com chave de ouro. O circuito passou pela Estrada Real e teve um percurso de aproximadamente 40 km. Participaram do passei, ciclistas de várias cidades do entorno de Barbacena, incluindo amantes da modalidade vindos de Juiz de Fora e Rio Pomba.

O II Passeio Ciclístico teve como tema “Amigos do Peito”, em alusão ao Outubro Rosa. Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Luciana Miranda, “no dia 19 de outubro é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama. Durante todo esse mês acontece o movimento mundial conhecido como Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome que escolhemos remete à cor do laço, que representa a luta contra o câncer de mama. E o objetivo do nosso evento é dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença, além de sensibilizar o poder público sobre a importância do tema e a importância da prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.”, explicou.

A coordenadora agradeceu aos alunos e professores pelo envolvimento na Jornada e também no Passeio Ciclístico. “É minha primeira jornada como coordenadora do curso e estou muito satisfeita de ver que todo trabalho valeu a pena e que todos os alunos se envolveram. A movimentação dos professores foi de grande valia e estiveram ao meu lado em todos os momentos. Foi uma jornada organizada em equipe de discentes e docentes”, encerrou.