Curso de Medicina Veterinária será novidade no Vestibular UNIPAC Barbacena

A grande novidade do Vestibular UNIPAC 2020, será o curso de Medicina Veterinária. A Instituição lança na cidade o novo curso, que já é ofertado na UNIPAC Lafaiete, mantendo os altos padrões de qualidade e excelência. Os interessados nesta área já poderão dar início à formação no primeiro semestre de 2020. As inscrições, edital e demais informações serão divulgadas em breve. Mas, as pré-inscrições já podem ser feitas no site: unipac.br.

O curso
O UNIPAC Barbacena está se preparando intensamente para receber os alunos de Medicina Veterinária. O curso vai contar com uma equipe de professores altamente capacitados, laboratórios com equipamentos modernos para as aulas práticas. Para as aulas teóricas, salas amplas, arejadas, bem iluminadas, com acesso à internet (wi-fi) e kit multimídia. Os graduandos terão uma formação sólida, aliando conhecimentos adquiridos em sala de aula com as práticas realizadas nos laboratórios, desde os períodos iniciais.

O curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena foi totalmente planejado de acordo com o que há de mais moderno na área e para atender às demandas do mercado regional. O que, como explica o Orientador Geral da FUPAC/UNIPAC, professor Fernando Ventura, é um dos principais objetivos da Instituição. “É uma grande satisfação, mesmo em período de crise atualmente estampada em nosso dia a dia, termos a Unidade de Barbacena em expansão, abrindo novos cursos e a cada semestre captando mais alunos. Isso mostra que temos feito o dever de casa corretamente. O fato de abrirmos um curso na área da saúde com uma relevância no mercado, mostra que estamos em sintonia com a vocação da nossa região. E que teremos um outro produto de excelente qualidade para apresentar”, afirmou Ventura.

O Médico Veterinário do Futuro
Segundo um artigo do Jornal Hoje em Dia, o cenário econômico brasileiro sinaliza profundas mudanças na forma de atuação dos profissionais que exercem funções ligadas ao agronegócio. Segundo dados do Cepea, o PIB do agronegócio brasileiro começo a crescer em 2018, cerca de 3,4%, e a demanda é cada vez mais forte por profissionais completos. O mercado rápido, global e complexo que é gerido pelo conhecimento e pela informação está exigindo uma formação acadêmica mais complexa em que, além das habilidades e competências próprias da medicina veterinária, a visão empreendedora, o conhecimento de ferramentas estratégicas, a iniciativa, a liderança, a gestão de pessoas, de projetos e da carreira são indispensáveis para a empregabilidade.

O mercado de trabalho para o médico veterinário é amplo, sendo mais de 80 áreas de atuação, que inclui a indústria de produtos de origem animal, de medicamentos, produtos e insumos agrícolas. Um mercado que procura profissionais competitivos, sempre atentos ao bem-estar animal, a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente. Os estabelecimentos veterinários voltados à saúde dos animais de companhia estão cada vez mais especializados com máxima infraestrutura, tecnologia de ponta e técnicas avançadas.

Então, como deve ser o profissional do futuro? Quais as características que o mercado procura? Será que serei feliz e realizado com a profissão que escolhi? Ao responder essas perguntas é importante considerar a formação humanística e ética do profissional, focada no conhecimento técnico-científico e no engajamento social e sustentável. Um médico veterinário dinâmico e aberto a mudanças!

Informações do curso:
Bacharelado
Duração: 5 anos/10 períodos.