UNIPAC Barbacena realiza palestra para alunos de Biomedicina

Na última quinta-feira (06/06), a UNIPAC Barbacena realizou uma palestra para os alunos do curso de Biomedicina, com o tema “Atuação do Biomédico na Perfusão Extracorpórea”, com o professor Fernando Henrique da Costa. O evento aconteceu no Auditório do Campus e contou com a participação de acadêmicos, professores do curso de Biomedicina e direção acadêmica.
A palestra se refere a uma das área de atuação do Biomédico, a perfusão extracorpórea. Essa é a área em o profissional está dentro do bloco cirúrgico, auxiliando a equipe médica a realizar cirurgias cardíacas, por exemplo. Esse evento foi importante para que os alunos tivessem conhecimento real sobre como acontece a perfusão extracorpórea e qual caminho o profissional deve seguir para chegar até ela, facilitando a escolha dos docentes sobre qual área atuar após a graduação.
Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina, Luna Gomide, “contamos com a presença de um Biomédico Perfusionista da nossa região, que trouxe em sua palestra muito conteúdo como, por exemplo, vídeos de cirurgias em andamento, equipamentos usados para a perfusão, fotos e muito conhecimento teórico e prático, deixando os alunos encantados e curiosos. Esse tipo de evento, além de valorizar os profissionais da nossa região, é capaz de abrir novos horizontes para os alunos, estimulando cada vez mais a busca pelo conhecimento”, encerrou.