Pedagogia realiza mais uma ação do projeto “Literatura na Praça: Contar, Cantar e Encantar”

O Curso de Pedagogia promoveu neste sábado, 01/06, duas ações de contação de histórias na praça na cidade de Santana do Garambéu. O projeto “Literatura na Praça: Contar, Cantar e Encantar”, proposto pelo coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Marcio do Nascimento, contando com o apoio de outros professores do curso, é desenvolvido pelos alunos Jussara Nayara e Jardel, em diferentes espaços públicos.
“O Projeto visa promover um contato de todas as crianças com o precioso universo da literatura infantil e infanto-juvenil, em espaços coletivos, independente de faixa etária. Despertar o desejo pela leitura, através de ações de intervenções lúdicas, é uma rica estratégia para se formar futuros leitores criativos e críticos, e impacta positivamente no processo de alfabetização e letramento das crianças. Por outro lado, este projeto propicia aos alunos Jussara e Jardel desenvolverem habilidades diversificadas, inerentes ao exercício da profissão docente e também a exercerem ações de responsabilidade social com sua cidade, através da oferta de momentos culturais e formativos, que enriquecem as manhãs e tardes de sábado na cidade”, explicou o coordenador do curso de Pedagogia, Adriano Nascimento.
Segundo os alunos Jussara e Jardel, “através do projeto “Literatura na praça” estamos percebendo a importância da leitura no cotidiano, pois é a partir do ato de ler que se desperta a criatividade, a imaginação e o desejo constante da leitura de nossas crianças, contribuindo assim com a formação de futuros leitores. O projeto tem uma grande relevância para a cidade, pois além de ser algo novo é uma proposta que sobressai os muros da escola e possibilita o contato de nossas crianças com o maravilhoso mundo da literatura infantil, atingindo as mais variadas faixas etárias, numa relação dialética e prazerosa de contar, cantar e encantar”, afirmam Jussara e Jardel.
O projeto continua com um calendário de atividades para os meses de junho e julho.